Início Altcoin Bitcoin Gold implementa proteção contra ataque de repetição

Bitcoin Gold implementa proteção contra ataque de repetição

538
2

Os desenvolvedores do Bitcoin Gold, moeda originada do hard fork ocorrido na rede do Bitcoin em 25 de outubro, divulgaram um comunicado, em 1º de novembro, que informa  sobre a implementação completa da proteção contra ataque de repetição na rede.

Depois de um hard fork, um ataque de repetição pode acontecer quando uma transação é válida em ambas redes. Isso significa que se uma pessoa pretende enviar moedas de uma rede poderá acidentalmente acabar enviando também as moedas da outra rede.

A proteção contra ataque de repetição é um recurso de segurança que garante que as transações de uma rede sejam inválidas na outra rede, evitando assim a repetição de transações e a possível perda de fundos resultante do hard fork.

Com o intuito de garantir a segurança no ecossistema do Bitcoin, o Bitcoin Gold completou a implementação desse recurso essencial para proteger os usuários da moeda digital de gastarem as moedas sem intenção.

A solução implementada pela equipe de desenvolvedores da nova moeda digital é chamada de SIGHASH_FORK_ID replay protection. Trata-se de um mecanismo efetivo de proteção contra ataque de repetição de duas vias que impõe um novo algoritmo para calcular o hash de uma transação, de modo que todas as novas transações do Bitcoin sejam inválidas na Blockchain do Bitcoin Gold e vice-versa. Esse mecanismo torna as operações de repetição impossíveis.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!