Início Notícias Bitcoin é ridicularizado como o pior investimento de 2018

Bitcoin é ridicularizado como o pior investimento de 2018

176
0
Bitcoin é ridicularizado como o pior investimento de 2018

A FinExpertiza, uma rede de empresas russas de auditoria e consultoria, criticou o Bitcoin e classificou a criptomoeda como o instrumento de investimento menos lucrativo em 2018. A análise foi feita a pedido do jornal russo Rossiyskaya Gazeta e destacou que o melhor investimento de 2018 esteve relacionado ao metal precioso Paladio (Pd – 46º elemento da tabela periódica). Enquanto isso, o Bitcoin ficou abaixo até mesmo de outros metais que perderam valor ao longo do ano como prata, platina e ouro.

A pesquisa da FinExpertiza envolveu 14 instrumentos de investimento. A principal razão para o crescimento do Paldio, segundo Nina Kozlova, diretora geral da FinExpertiza, foi um déficit do metal em escala global – a demanda por metal está crescendo e sua produção está diminuindo. O paládio é usado ativamente na indústria de jóias, mas agora, as montadoras se tornaram o principal catalisador da demanda. Já no caso do Bitcoin e classificação é obvia, sendo cotado perto de US$ 19 mil no início do ano a criptomoeda vem sendo negociada em torno de US$ 3.700 no momento da escrita, uma queda vertiginosa que foi registrada durante todo o ano.

No entanto, o Bitcoin não se saiu tão mal quanto várias pesquisas, incluindo a FinExpertiza, concluíram. De acordo com a Bloomberg , quando o preço da BTC em 2017 e 2018 é comparado com o seu preço em 2011 e 2013, esta recessão parece ser consistente com os ciclos normais do mercado, além disso, quando o recorte para análise envolve não apenas 2018 mas a comparação de preços tendo como base o início de 2017, o BTC apresenta uma importante valorização.

Jeff Sprecher , presidente da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a maior bolsa de valores do mundo, disse que, apesar de viver em um “pântano” e cair de preço, o Bitcoin ainda sobreviveu. “Muitas vezes, nas finanças, não se trata de ser o melhor – acaba sendo o mais amplo e o mais comumente aceito e, por qualquer motivo, o bitcoin se tornou isso”, disse Sprecher.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI