Início Notícias Bitcoin Cash implementará contratos inteligentes em maio deste ano

Bitcoin Cash implementará contratos inteligentes em maio deste ano

690
2

Conforme publicado pelo Criptomoedas Fácil, o mês de maio verá uma mudança importante no Bitcoin Cash (BCH), criptomoeda que foi originada de um hard fork na rede do Bitcoin e uma das cinco maiores criptomoedas em valor de mercado, de acordo com dados da CoinMarketCap. Uma das mudanças será o aumento do tamanho do bloco, que hoje é de 8 MB, para 32 MB, além da implementação de contratos inteligentes.

As mudanças serão implementadas (ironicamente) por meio de um hard fork que está previsto para acontecer em 15 de maio. A base de código para o cliente Bitcoin ABC 0.17.0 já está disponível para download com as novas regras de consenso incluídas.

No entanto, o que vem causando maior alvoroço na comunidade não é o “grande” aumento do bloco (de acordo com o site BitInfoChart, o BCH nunca chegou perto de gerar nem mesmo um bloco de 8MB, sendo que o máximo foi um pouco mais de 4 MB e, atualmente, os blocos gerados não chegam a 100k, muito menores inclusive que o do Bitcoin) e sim a implementação de contratos inteligentes.

Conforme publicado pelo portal Bitcoin News, em vez de usar uma plataforma separada como a Ethereum ou a Counterparty,  os desenvolvedores poderão criar seus tokens diretamente na blockchain do Bitcoin Cash e portanto, coisas como títulos, ações, metais preciosos, commodities e qualquer objeto físico ou virtual poderão ser apoiados por BCH, além disso a cadeia BCH poderá ser usada para programar ações autônomas, como a dispersão do BCH para seus filhos ou cônjuge em uma data posterior.

Tudo indica que os desenvolvedores do Bitcoin Cash não enfrentaram resistência para a atualização e, portanto, nenhuma moeda deve ser criada com o fork. Dos 1.762 nós completos, divididos em 42 países, 58% deles já atualizaram para a versão nova do cliente Bitcoin ABC que contém as mudanças. Além disso, o Bitcoin ABC representa 62% da rede do Bitcoin Cash e os 38% restantes divididos entre outros clientes como Unlimited, Parity, XT e Bitprim também já sinalizaram apoio à proposta e estão disponibilizando as versões atualizadas de seus softwares.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI