Início Notícias Bitcoin Banco realiza operação inédita no Brasil e contrata auditoria externa para...

Bitcoin Banco realiza operação inédita no Brasil e contrata auditoria externa para demonstrar a transparência de seus negócios

486
0
Bitcoin Banco realiza operação inédita no Brasil e contrata auditoria externa para demonstrar a transparência de seus negócios

Será que aquelas ordens que você vê no livro da sua exchange são realmente reais? Será que existe um volume diário de Bitcoins sendo negociados na plataforma? Há realmente lastro para pagar todas as retiradas, seja em criptomoeda ou em moeda fiduciária? Estas e muitas outras questões quanto a veracidade das informações exibidas por exchanges e plataformas de negociação de criptomoedas são perguntas que muitas vezes ficam sem respostas.

Até mesmo em grande projetos bilionários, como é o caso da Tether, informações desencontradas sempre colocam a comunidade em alerta sobre a autenticidade do projeto.

Este cenário chamou a atenção do grupo Bitcoin Banco, que, entre outros, é dono da exchange NegocieCoins, da Imobiliária Inspira Imóveis (que aceita pagamentos e depósitos caução em Bitcoins) e 40% da Zater Capital. A empresa anunciou a contratação da auritoria com o intuito de verificar todos os processos do grupo trazendo assim, mais transparência e credibilidade para clientes e investidores.

“Essa parceria demonstra a preocupação do grupo com a transparência de seus negócios no segmento das criptomoedas”, disse Johnny Santos, diretor do Bitcoin Banco, que destacou também que “a contratação da Müller & Prei é de suma importância” e significa uma iniciativa inédita no mercado de criptomoedas brasileiro, que ainda é visto com desconfiança pela maioria dos investidores.

Como mostra a reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o trabalho da Müller & Prei será analisar, primeiramente, os balanços e os processos de gestão interna a partir de setembro de 2017, quando houve a incorporação da NegocieCoins. O processo terminará com a emissão de um relatório final, que deve sair daqui três meses.

Posteriormente, a Müller & Prei irá auditar o ano de 2018 e o trabalho prosseguirá de forma contínua. Além da parte contábil, também serão realizadas a auditoria dos processos fiscal, trabalhista e previdenciário. Dois auditores serão destacados para trabalhar junto às empresas do grupo.