Início Notícias Binance desmente rumores sobre ataque hacker e afirma que os recursos estão...

Binance desmente rumores sobre ataque hacker e afirma que os recursos estão seguros

492
0

A Binance, corretora de criptomoedas de Hong Kong, lançou atualizações sobre o acontecimento envolvendo um suposto ataque à plataforma da exchange. A empresa desmentiu os rumores sobre um ataque hacker e garantiu aos seus clientes que os recursos armazenados estão seguros e disponíveis.

A notícia foi divulgada pelo CEO da companhia. Em sua conta oficial no Twitter, Changpeng Zhao afirmou que as negociações irregulares já haviam sido identificadas e estavam sendo revertidas. E aproveitou para postar orientações aos clientes sobre como se prevenir de tentativas de ataque e invasão nas suas contas.

Além disso, o CEO garantiu que todos os fundos estão seguros e que não há risco de roubos.

“Todos os fundos são seguros. Houve irregularidades na atividade comercial, alarmes automáticos foram acionados. Algumas contas podem ter sido comprometidas com o ataque. Ainda estamos investigando. Todos os fundos estão seguros”, afirmou o CEO em seu Twitter, ainda na quarta-feira, 07 de março.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, 07 de março, a Binance suspendeu os saques de clientes em sua plataforma para investigar um suposto ataque hacker. A notícia ganhou altas proporções após usuários no Reddit reclamarem que suas moedas estavam sendo vendidas a preço de mercado sem que eles tivessem dado a ordem de venda.

Pouco tempo depois, foi confirmado que o problema foi relacionado a um bot e que não tinha qualquer relação com a plataforma da empresa.

“A partir deste momento, as únicas vítimas confirmadas registraram chaves API (para usar com bots de negociação ou de outra forma). Não há evidências de que a plataforma da Binance esteja comprometida”, afirmou a exchange em um post no Reddit. “Por favor, continue sendo paciente e forneceremos uma atualização o mais rápido possível.”

A API invadida imediatamente começou uma operação de compra de uma criptomoeda, a Viacoin, fazendo com que seu preço disparasse em poucos minutos. Foi a única criptomoeda que não registou queda no preço (chegou a subir 40% no dia), e viu seu volume de negociação aumentar em quase dez vezes.

O episódio refletiu no preço do Bitcoin, que chegou a cair 10% e ficar novamente abaixo dos US$10 mil.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI