Início Notícias Bill Clinton diz que regulação demasiada no universo cripto poderia matar a...

Bill Clinton diz que regulação demasiada no universo cripto poderia matar a “galinha dos ovos de ouro”

260
0
Bill Clinton diz que regulação demasiada no universo cripto poderia matar a

Nesta segunda-feira, 01 de outubro, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton subiu ao palco em uma conferência do setor de criptomoedas para oferecer palavras de advertência aos legisladores que buscam regulamentar o que ele caracterizou como um promissor avanço tecnológico.

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, no palco da conferência da Ripple denominada Swell, que ocorreu em São Francisco, Califórnia, Clinton foi acompanhado por Gene Sperling, um ex-assessor da Casa Branca que faz parte do conselho de administração da Ripple. Clinton, que atuou como presidente dos EUA entre 1993 e 2001, foi o principal orador do evento, que contou com o ex-presidente do Federal Reserve Ben Bernanke no ano passado.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Clinton abordou uma ampla gama de tópicos, como os desafios da segurança cibernética enfrentados pelo governo dos EUA. Ele também discutiu tópicos aparentemente fora dos limites de uma conferência de tecnologia financeira, incluindo leis sobre armas, política externa e seu romance recentemente publicado.

No entanto, talvez o mais relevante para o público da Swell foi a observação de Clinton sobre a “disparidade de acesso” a novas tecnologias como blockchain à medida que se desenvolvem e crescem, apontando para o surgimento de soluções de e-commerce no final dos anos 90 como um paralelo.

Clinton comentou:

“Quanto mais você desenvolver novas tecnologias como blockchain, tecnologias de IA, tecnologias robóticas, mais a disparidade de acesso será sentida.”

Ele também reconheceu o sentimento de que novas tecnologias podem ser abusadas, insinuando as preocupações de que as criptomoedas podem ser usadas por terroristas ou outros criminosos para lavar dinheiro. Referindo-se a preocupações semelhantes sobre tecnologias como o Sistema de Posicionamento Global (GPS), Clinton observou que “é necessário um esforço inteligente para identificar as desvantagens” e que “você não pode aplicar um antigo regime regulatório à uma nova tecnologia”.

“Você acaba matando a galinha dos ovos de ouro”, acrescentou ele.

Sobre o tema blockchain em si, Clinton observou que “todo esse negócio de blockchain só tem potencial porque é aplicável entre fronteiras nacionais, grupos de renda”.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!