Início Notícias Bill Clinton declara que tem interesse em estudar sobre o Bitcoin e...

Bill Clinton declara que tem interesse em estudar sobre o Bitcoin e outras Criptomoedas

342
0
Bill Clinton declara que tem interesse em estudar sobre o Bitcoin e outras Criptomoedas

Durante sua campanha presidencial em 2016, Hillary Clinton buscou se diferenciar de seu adversário, nas prévias do partido republicano, Rand Paul não apenas pelas suas ideias, mas também pelo fato de não aceitar doações em Bitcoins e criptomoedas. Neste mesmo ano, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton recebeu seu primeiro Bitcoin, durante uma conferência em Washington, D.C. O Bitcoin de Clinton foi um presente do empreendedor Matthew Roszak, no entanto, apesar da oferta, os Clintons raramente abordaram o assunto criptomoedas ou os potênciais da tecnologia blockchain, mesmo que Bill Clinton tenha sido conhecido pelo seu papel “tecnológico” e fundamental em moldar a adoção mundial da internet.

Porém, durante a conferência Expert XP 2018, ocorrida semana passada em São Paulo, o ex-presidente dos EUA falou com exclusividade ao Criptomoedas Fácil e declarou que ainda não conhece todo o potencial da tecnologia, mas que pretende se aprofundar no assunto, provavelmente até o início de outubro quando será o principal palestrante da Swell, a conferência global da Ripple, que terá Clinton como seu principal palestrante, fato que tem gerado certas críticas da comunidade de criptomoedas, como por exemplo a feita pelo fundador do Ethereum Vitalik Buterin, que questionou a escolha.

Quando o Criptomoedas Fácil abordou o presidente sobre sua opinião em relação a Bitcoin, criptomoedas e blockchain, Clinton pensou um pouco até responder:

“Ainda não sei todo o potencial disso, mas tenho interesse em gastar algum tempo estudando sobre o assunto. Por enquanto, ainda não sei todo seu potencial”, declarou.

loading...
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI