Início Notícias Bilionário Warren Buffett chama o Bitcoin de “veneno de rato ao quadrado”

Bilionário Warren Buffett chama o Bitcoin de “veneno de rato ao quadrado”

618
1

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, Warren Buffett, bilionário presidente e CEO da Berkshire Hathaway, voltou a atacar o Bitcoin, desta vez comparando-o com veneno de rato.

Ao presidir a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway de 2018, ocorrida em 5 de maio, Buffett reiterou sua visão negativa sobre a criptomoeda, dizendo que “provavelmente é veneno de rato ao quadrado”.

Buffet tem se posicionado de uma forma negativa em relação à criptomoeda. Na semana passada, o chamado “Oráculo de Omaha” argumentou que investir em Bitcoins é uma aposta, não um investimento.

“Se você quer apostar, mais alguém virá e pagará mais dinheiro amanhã, esse é um tipo de jogo. Isso não é investir”, disse ele na época.

Em janeiro, ele alertou os investidores de que o Bitcoin e outras criptomoedas “quase certamente” chegariam a um “final ruim”. E, em outubro passado, ele afirmou que o mercado de Bitcoin é uma bolha, acrescentando:

“Você não pode valorizar o Bitcoin porque não é um ativo que gera valor.”

Na reunião de acionistas deste sábado, Charlie Munge, vice-presidente da Berkshire Hathaway, também citou a tecnologia, chamando o comércio de criptomoedas de “apenas demência”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.