Início Notícias Bank of America ganha patente para dispositivo que armazena chaves privadas

Bank of America ganha patente para dispositivo que armazena chaves privadas

225
0
Bank of America ganha patente para dispositivo que armazena chaves privadas

De acordo com a Coindesk, o Bank of America, um dos maiores bancos dos EUA, recebeu uma patente para um dispositivo que armazena chaves criptográficas e os detalhes do documento sugerem aplicações para criptomoedas.

Em uma patente concedida nesta terça-feira, 30 de outubro, pelo Departamento de Patentes e Marcas dos EUA, o banco descreve um “dispositivo de armazenamento reforçado” para armazenar chaves privadas – como as usadas para plataformas blockchain – explicando que, no momento, a maioria das chaves são armazenadas localmente protegidas por nada mais do que uma senha.

“Em formas de realização específicas do sistema, a rotina de autenticação é conduzida como parte de uma transação criptográfica, uma transação em blockchain ou algo semelhante”, afirma a patente.

A patente faz referência às “criptomoedas” várias vezes, embora, no geral, o documento deixe chaves abertas de outros tipos para serem aplicadas ao dispositivo proposto.

De acordo com o Bank of America, dado que os computadores que armazenam essas chaves geralmente estão conectados à internet ou a outras redes públicas, o armazenamento local significa que eles “são continuamente suscetíveis de serem desviados”.

“Portanto, existe a necessidade de um meio seguro para armazenar chaves privadas”, afirma a patente, especificando que esse método de armazenamento deve “reduzir o risco” de roubo de chaves privadas de um usuário.

O sugestão do Bank of America de que suas patentes de tecnologia poderiam ser aplicadas ao universo das criptomoedas e da blockchain não é surpreendente, dado que o banco é um prolífico arquivador de patentes nesta área.

Como a revista Fortune informou em junho, o Bank of America buscou direitos de patentes para dezenas de aplicações possíveis em um esforço para “estar preparado” para usos futuros.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!