Início Notícias Bank of America fecha conta de clientes nos EUA por terem relação...

Bank of America fecha conta de clientes nos EUA por terem relação com criptomoedas

636
0

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, a aversão dos bancos tradicionais às criptomoedas está atingindo algumas nações pelo mundo e agora chegou nos EUA.

De acordo com Tim Enneking, diretor administrativo do Crypto Asset Management, o Bank of América, um dos maiores bancos dos EUA, encerrou, sem uma justificativa plausível, a conta dele, de sua mulher e da sua filha de três anos alegando que eles possuem um “perfil de risco”. No entanto, segundo o relato, as contas foram encerradas por conexões com o universo das criptomoedas.

Ao longo da reportagem, Enneking explica que as contas não tinham ligação direta com investimentos em criptomoedas, a não ser pela vinculação a um fundo hedge adquirido pela família, que eventualmente investe no universo das moedas digitais, mas não faz nenhum tipo de comércio com Bitcoin ou Altcoins.

“O fundo tem uma conta em um banco diferente do Bank of America. A empresa que gerimos, minha esposa, eu e nossa filha possuímos contas bancárias no Bank of America. Isso levou a algumas conseqüências bastante curiosas”, disse Enneking salientando que a palavra “criptomoeda”, aparentemente “é um pecado mortal aos olhos do banco”.

A posição do Bank of America de fechar contas que tenham qualquer relação, mesmo que distante, com o universo das criptomoedas é, segundo o próprio banco, “irreversível”. O Bank of America não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã