É uma sexta-feira e você está analisando os gráficos da variação de preço do Bitcoin, algo está estranho, é preciso olhar com mais cautela. Você vai, pega um café, se debruça sobre a análise e então visualiza uma oportunidade incrível. É preciso comprar agora, mas você esqueceu de fazer a TED e já são 16:55, só dá tempo para escutar a trilha de Lalo Schifrin e esperar a próxima vez, pois essa meu amigo, você perdeu.

Embora os bancos possuam terminais de atendimento via app ou site, estes serviços não realizam diversos tipos de transações, que só podem ser realizadas durante o horário comercial, a TED é uma delas, fazendo com que pessoas por todo o mundo não possam usar o seu dinheiro quando e como querem.

Conforme um anúncio emitido na semana passada, o banco japonês SBI Net Sumishin Bank, o Suruga Bank e o Resona Bank lançarão uma solução utilizando a blockchain da Ripple que permitirá que os clientes dos três bancos realizem transações bancárias domésticas 24 horas por dia e sete dias por semana. Além disso, afirma que, usando uma conta bancária ou número de telefone, ou escaneando QR codes os usuários poderão fazer transações instantâneas sem as restrições de tempo impostas pelas transferências bancárias tradicionais.

Atualmente, os três bancos – todos membros do Japan Bank Consortium liderados por SBI Ripple Asia – estão na primeira fase de integração do produto no MoneyTap, o app que irá integrar as instituições. Após o lançamento, previsto até o final deste ano, o app deverá ser lançado para os outros 61 bancos japoneses do consórcio, de acordo com o anúncio.

A Ripple tem anunciado muitas parcerias no setor bancário e de transferência de valores, no Brasil, inclusive o Banco Itaú anunciou estar trabalhando em testes com a tecnologia da criptomoeda. No entanto, nem todas as soluções da Ripple utilizam o token XRP, o que, em partes, justifica seu preço atual. O Criptomoedas Fácil montou um guia para que nossos leitores possam ter uma visão geral sobre o que são e como funcionam estas três soluções que se tornaram “queridinhas” do mercado financeiro. Ripple to the moon? Talvez, enquanto isso o XRP já não pode-se dizer o mesmo.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã