Início Blockchain Bancos europeus concluem as primeiras transações financeiras baseadas em blockchain em tempo...

Bancos europeus concluem as primeiras transações financeiras baseadas em blockchain em tempo real

432
1
Bancos europeus concluem as primeiras transações financeiras baseadas em blockchain em tempo real

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, um grupo de bancos europeus anunciou ter concluído as primeiras transações financeiras transfronteiriças em tempo real através de sua plataforma blockchain denominada we.trade, plataforma que foi desenvolvida em conjunto pelo grupo.

De acordo com um anúncio feito nesta terça-feira, 03 de julho, os negócios da vida real foram executados nos últimos cinco dias entre 10 empresas e foram facilitados por quatro bancos usando a tecnologia blockchain.

O HSBC, uma das nove instituições que montaram a plataforma como uma joint venture, alegou que três de seus clientes conseguiram concluir as transações na semana passada via plataforma we.trade na Europa.

Construída com base na blockchain da IBM e sua tecnologia Hyperledger Fabric, a we.trade foi criada pelos bancos Deutsche Bank, HSBC, KBC, Natixis, Nordea, Rabobank, Santander, Société Générale e UniCredit em uma tentativa de aumentar a eficiência das transações financeiras internacionais.

Conforme relatado pela CoinDesk em abril, a we.trade estava planejando começar a testar a plataforma em maio com um lançamento comercial esperado.

Na época, o Société Générale disse à CoinDesk que a razão pela qual o desenvolvimento da we.trade pode ser rápida é que ela foca no comércio de pequenas e médias empresas (PMEs) na Europa.

Parm Sangha, líder de blockchain da IBM na Europa, comentou no anúncio de hoje:

“À medida que a we.trade passou de aplicativos pilotos para transações transfronteiriços em tempo real, demonstrou o poder da tecnologia blockchain em um ambiente corporativo.”

Atualmente, a we.trade opera em 11 países europeus. Roberto Mancone, diretor de operações da plataforma, disse no anúncio que o próximo passo será “obter adesão de outros bancos e de seus clientes na Europa e em outros lugares”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!