Início Notícias Bancos brasileiros formam grupo para projeto focado em blockchain

Bancos brasileiros formam grupo para projeto focado em blockchain

859
4
Bancos brasileiros formam grupo para projeto focado em blockchain

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias brasileira Canal Tech, um grupo composto pelos bancos Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SICOOB e Santander anunciou um novo serviço digital que fará uso da tecnologia blockchain.

Durante o 11º Fórum Internacional de TI Banrisul, realizado na última sexta-feira, 25 de maio, o projeto nomeado Sistema Financeiro Digital (SFC) possibilitará a transferência de dados e fundos entre os usuários dos cinco bancos que compõem o grupo.

O evento contou com a presença de representantes das entidades que formam a organização, tendo como moderador da conversa Julio Brunet, diretor do Banrisul, que disse que “o SFD é resultado de uma colaboração dentro do sistema empresarial que é, atualmente, conhecido como o mais competitivo do Brasil: o sistema financeiro”.

Representando a Caixa Econômica Federal, Paulo da Costa comentou que adaptou sua forma de trabalho “criando um ambiente para desenvolver e estruturar essa aplicação”, frisando ainda que o maior obstáculo é a cultura, afinal as pessoas não estão acostumadas a um formato no qual não existem intermediários.

Como porta-voz do Banco do Brasil, Bruno Schmidt afirmou “que a instituição desenvolveu um laboratório para a estruturação deste projeto e que os bancos disponibilizaram funcionários para o trabalho em conjunto”.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.