Início Notícias Banco da Inglaterra testa DLT em novo sistema de liquidação

Banco da Inglaterra testa DLT em novo sistema de liquidação

369
0

O Banco da Inglaterra informou nesta terça-feira, 27 de março, que está realizando uma nova prova de conceito para explorar as maneiras pelas quais o sistema de liquidação bruta planejada em tempo real (RTGS, na sigla em inglês) pode se conectar com as redes de contabilidade distribuídas.

O banco central do Reino Unido anunciou pela primeira vez as suas intenções de desenvolver um serviço compatível com DLT em 2017, tendo anteriormente dito que não iria basear o sistema na tecnologia – uma decisão que referiu no anúncio desta semana.

“Embora o banco tenha concluído que a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) ainda não está madura o suficiente para fornecer o núcleo para a próxima geração de RTGS”, disse o comunicado. “Coloca uma alta prioridade em garantir que o novo serviço seja capaz de fazer interface com DLT como e quando é desenvolvido nos maiores mercados da libra esterlina.”

Especificamente, os participantes do projeto examinarão se “sistemas de liquidação inovadores”, como aqueles baseados em DLT, são capazes de interagir com o seu proposto serviço de RTGS “renovado” baseado em nuvem. Os participantes do projeto incluem os provedores de tecnologia de pagamentos Baton Systems and Token, R3 e Clearmatics.

A iniciativa também busca identificar maneiras pelas quais a “funcionalidade poderia ser expandida” através do uso de novas tecnologias.

O banco central do Reino Unido disse que espera que o envolvimento das empresas “dê uma visão mais ampla sobre a gama de funcionalidades que o banco pode precisar oferecer para apoiar este setor”.

De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias especializada no universo cripto, o Banco da Inglaterra planeja publicar um relatório sobre os resultados da prova de conceito ainda este ano.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!