Início Notícias Banco Central da China alerta para a alta especulação do mercado de...

Banco Central da China alerta para a alta especulação do mercado de criptomoedas

573
0

O governador do Banco Central da China adotou um tom crítico em relação à especulação do mercado de criptomoedas, durante uma aparição na mídia nesta sexta-feira, 09 de março.

Durante uma coletiva de imprensa, em um evento político anual da China, Zhou Xiaochuan, governador do Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês), citou projetos de criptomoedas que se afastaram de seus supostos casos de uso, a favor, basicamente, da promoção da especulação deste mercado.

“Muitas criptomoedas viram um crescimento explosivo que pode trazer um impacto negativo significativo para consumidores e investidores de varejo”, disse Zhou. “Nós não gostamos de produtos (criptomoedas) que abrem portas para a especulação, que dá às pessoas a ilusão de ficar rico do dia para a noite.”

O comentário de Zhou pode sinalizar um aumento do nível de fiscalização pelo PBoC sobre as ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) e os serviços comerciais que ainda estão disponíveis para investidores nacionais, mesmo depois que os reguladores determinaram a proibição das ICOs e das corretoras de criptomoedas.

O discurso do governador do Banco Central chinês também acompanha as recentes medidas que os reguladores chineses adotaram para bloquear os canais de mídia social das corretoras de criptomoedas, que ainda oferecem serviços de negociação dentro do país.

Dito isto, o Banco Central da China ainda mantém o que parece ser uma visão positiva sobre o desenvolvimento da tecnologia blockchain e de projetos que tentam trazer serviços genuínos aos consumidores. Esta posição também está em linha com os esforços do PBoC para estudar aplicações da tecnologia através do seu laboratório de pesquisa de moeda digital.

Nesta sexta-feira, 09 de março, Zhou pediu que aqueles que estavam por trás de tais esforços fossem cautelosos:

“Para projetos de blockchain com potenciais tecnológicos, eles devem realizar testes completos antes de implementar serviços. Caso contrário, uma expansão imprudente pode incorrer em sérios problemas de segurança e instabilidade financeira.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!