Início Mercado Banco argentino usa Bitcoin para pagamentos transfronteiriços

Banco argentino usa Bitcoin para pagamentos transfronteiriços

406
0

O Banco Masventas, da Argentina, revelou que, a partir desta segunda-feira, 21 de maio, os seus clientes poderão enviar pagamentos transfronteiriços usando Bitcoin.

Em parceria com a exchange Bitex, com foco na América Latina, fundada em 2014, o banco banco regional passa a aceitar o Bitcoin como uma forma de pagamento para transações internacionais como uma alternativa ao Swift, entidade financeira da Argentina.

Manuel Beaudroit, diretor de marcação da Bitex, disse à CoinDesk, agência de notícias norte-americana, que a startup acredita que isso marca a primeira vez que um banco doméstico adota o Bitcoin para pagamentos internacionais.

Em declarações, Jose Dakak, principal acionista do Masventas, creditou a mudança a um esforço mais amplo do banco para melhorar seus serviços digitais baseados em smartphones, bem como reduzir o custo de serviço do banco.

“Uma das ações foi contratar a Bitex como parceira estratégica na implementação da sua plataforma para operações de pagamentos e cobranças para nossos clientes no exterior”, disse ele.

Beaudroit disse:

“Os clientes vão pedir ao banco para fazer um pagamento internacional e o banco usará a Bitex como provedora. Para os clientes é transparente, eles não tocam e não vêem o Bitcoin. Somos um provedor para eles, e eles não estão tocando o Bitcoin.”

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.