Início Notícias Autoridade tributária de Israel convence exchange a denunciar grandes traders

Autoridade tributária de Israel convence exchange a denunciar grandes traders

392
0
Autoridade tributária de Israel convence exchange a denunciar grandes traders

Agências tributárias de todo o mundo continuam pressionando as empresas de Bitcoin e criptomoedas para aumentar a transparência de suas operações. O exemplo mais recente vem de Israel, onde uma exchange local com mais de 50 mil clientes foi convencida a reportar seus maiores traders à autoridade fiscal nacional.

A Bits of Gold, uma corretora de criptomoedas baseada em Tel Aviv, concordou em relatar seus “maiores” à Autoridade Tributária de Israel, de acordo com relatos da mídia do país. A empresa repassará informações à autoridade fiscal sobre qualquer pessoa que negociou um total de US$50.000 ou mais em um período de 12 meses. A exchange concordou com isso depois que a autoridade realizou uma inspeção no local de suas operações, visando informações sobre seus maiores clientes.

As exchanges que operam no país já precisam reportar grandes negociações à Autoridade Proibição de Lavagem de Dinheiro e Terrorismo de Israel, mas essas informações não chegam facilmente à autoridade fiscal, pois existem leis em vigor para impedir que isso proteja a privacidade dos cidadãos. Além disso, a Autoridade Tributária israelense não tem o direito legal de obrigar as empresas a relatar seus clientes sem o seu consentimento e precedentes judiciais, de acordo com o jornal local Calcalist.

Além disso, de acordo com os relatórios, este acordo com a exchange Bits of Gold é um sinal do que está por vir, pois a autoridade fiscal israelense agora planeja se aproximar de mais empresas e exchanges locais que tentam chegar a acordos semelhantes. E esta é apenas a mais recente iniciativa da Autoridade Tributária de Israel no campo das criptomoedas.

Em maio, foi relatado que filiais regionais enviaram cartas àqueles que suspeitam estar negociando Bitcoin, exigindo que os beneficiários divulguem todo o seu envolvimento no mercado de criptomoedas, incluindo todo o histórico de transações passadas e as participações atuais. As pessoas estavam sendo solicitadas a listar todas as contas e carteiras de câmbio que já tinham e reportar seus ganhos comerciais. Além disso, a agência exige que as pessoas revelem se estão envolvidas em mineração.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!