Início Notícias Autoridade fiscal da Espanha solicita nomes e dados de usuários de criptomoedas

Autoridade fiscal da Espanha solicita nomes e dados de usuários de criptomoedas

305
0

As autoridades fiscais espanholas enviaram pedidos de informações sobre investidores de criptomoedas a mais de 60 empresas, segundo a confirmação de uma fonte da agência tributária do país à CoinDesk, site norte-americano.

De acordo com a fonte, as autoridades entraram em contato com 16 bancos, cerca de uma dezena de corretoras e empresas que operam caixas eletrônicos com criptomoedas, além de mais de 40 empresas que aceitam pagamento online com as moedas digitais.

A agência está buscando informações detalhadas sobre transações com criptomoedas e as partes envolvidas em sua execução. Os detalhes solicitados incluem as identidades dos clientes das empresas, as informações de conta bancária e do cartão de crédito e os valores e taxas de câmbio envolvidos nas transações.

A fonte da agência tributária descreveu as solicitações de dados como um prelúdio para investigações e monitoramento potencialmente mais formais, acrescentando que a agência já está realizando análises sobre o uso doméstico das criptomoedas.

A notícia surge em meio ao aumento do interesse de diversas agências tributárias globais sobre as criptomoedas, que segue a alta do mercado de US$800 milhões no primeiro trimestre de 2018.

Além disso, na Espanha, a notícia acompanha os esforços do Ministério da Fazenda, que abriga a agência tributária, para tratar do Bitcoin e outras criptomoedas conforme um boletim oficial publicado em março. Na época, os funcionários do governo procuraram notavelmente vincular a tecnologia ao crime organizado, exigindo maior supervisão e fiscalização.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!