Início Ethereum Atualizações de software cliente do Ethereum à frente do hard fork de...

Atualizações de software cliente do Ethereum à frente do hard fork de janeiro

187
0
Atualizações de software cliente do Ethereum à frente do hard fork de janeiro

O software cliente do Ethereum mais usado publicou um código que inclui um tempo de ativação para Constantinople, uma atualização proposta que, se promulgada pelos usuários, traria recursos adicionais e melhorias para a rede, conforme mostra a agência de notícias Coindesk.

Go-ethereum (Geth) v1.8.20, lançado nesta terça-feira, 12 de dezembro, define o hard fork Constantinople na mainnet do Ethereum, a versão principal da plataforma, no bloco 7.080.000. Juntamente com o Parity, o Geth é um dos dois softwares usados ​​pela maioria dos participantes da rede do Ethereum. Como tal, o movimento é o mais recente sinal de que o Constantinople está avançando no cronograma.

O bloco de ativação do hard fork foi proposto no início deste mês durante a chamada de um desenvolvedor, preparando o cenário para a próxima versão. Se os usuários adotarem o novo código – pelo projeto, tais atualizações estão sujeitas à aceitação da base de usuários da rede – o Constantinople poderia ir ao ar entre 14 e 18 de janeiro. Antes disso, Constantinople seria ativado na rede de teste Rinkeby no bloco 3.660.663.

Anteriormente, os desenvolvedores haviam proposto a ativação do hard fork Constantinople em novembro de 2018, mas os problemas identificados durante os testes levaram os desenvolvedores a adiarem o lançamento em um esforço para acabar com os bugs.

O Constantinople procura trazer uma série de mudanças no design, com o objetivo mais amplo de simplificar o código geral da plataforma. Notavelmente, reduziria a recompensa de mineração por bloco de 3 ETH para 2 ETH, e também impulsionaria a chamada “bomba de dificuldade” – um elemento de código projetado para promover atualizações frequentes – por mais 18 meses.

Uma vez lançado, o Constantinople marcará o fim de um processo de atualização para o Ethereum anteriormente chamado de Metropolis. Olhando para o futuro, os desenvolvedores já estão trabalhando para construir o que poderia constituir as próximas fases do desenvolvimento do ETH , apelidado de ethereum 1x e ethereum 2.0.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI