Início Notícias Atualização: CoinCheck anuncia que vai reembolsar clientes

Atualização: CoinCheck anuncia que vai reembolsar clientes

458
0

A exchange japonesa Coincheck anunciou que irá reembolsar todos os clientes afetados pelo hacker que roubou cerca de 58 bilhões de ienes (cerca de US$ 533 milhões) em tokens NEM. De acordo com a empresa, os reembolsos serão feitos com capital próprio da empresa e será utilizado para calcular o preço de compensação usando uma média ponderada do volume, com referência ao câmbio da exchange Zaif, a maior operadora da moeda NEM no mundo. O período de cálculo será entre 12H09 (de 26 de janeiro) e 23h (27 de janeiro), horário do Japão. O valor da compensação será de 88,549 ienes (cerca de US$ 0.815625) vezes o número de unidades de cada usuário.

Além das desculpas, a Coincheck afirmou que está empenhada em retomar os serviços, investigar as causas das remessas ilegais e fortalecer seu sistema de segurança e também afirmou que continuará seus esforços para buscar o registro junto a autoridade regulatória japonesa.

Os executivos da Coincheck admitiram durante a coletiva de imprensa, que mantiveram a grande maioria de seus fundos em “carteiras quentes”, que se tornam vulneráveis ??se os hackers violarem os servidores da empresa. Como os hacks se tornaram tão comuns, as exchanges respeitáveis ??mantêm a grande maioria de seus fundos em “carteiras frias”, que são armazenadas offline e em locais seguros. Coincheck, no entanto, disse que “foi difícil para nós gerenciar a carteira de frio“.  Para piorar as coisas, o Coincheck não implementou o sistema de contrato inteligente multisignado da NEM , que teria adicionado uma camada adicional de segurança à carteira.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!