Início Notícias Atlas fecha contrato para Audit Readiness

Atlas fecha contrato para Audit Readiness

1185
1
Atlas fecha contrato para Audit Readiness

Há algum tempo, a Atlas Project, empresa reconhecida por prestar serviço de arbitragem de Bitcoin, vem sendo cobrada sobre a realização de um processo de auditoria em suas contas/carteiras. Essa cobrança, inclusive, foi uma das pautas da apresentação de Rodrigo Marques, CEO da Atlas, na sexta edição da BitConf, realizada nos dias 05 e 06 de maio de 2018 em São Paulo.

O Criptomoedas Fácil, de forma exclusiva e em primeira mão, teve acesso ao contrato já assinado entre a Atlas e a Grant Thornton para o processo de Audit Readiness.

O processo de Audit Readiness consiste na avaliação e preparação da situação contábil e financeira da Atlas. Esse processo é de suma importância para a posterior auditoria, pois dá à empresa a possibilidade de corrigir eventuais erros e adequar os seus processos às melhores práticas do mercado.

O trabalho da Grant Thorton será de auxílio na elaboração das informações financeiras “pro-forma” que tem por objetivo refletir a reorganização societária e operacional do Grupo Atlas. O escopo do trabalho envolve implementação de processos de prevenção e identificação de fraudes, bem como manutenção de um adequado sistema contábil e de controles internos.

A meta é auxiliar a companhia na identificação das áreas que apresentem riscos e fragilidades, fornecendo recomendações práticas, para que a administração da empresa possa desenvolver planos de ação adequados e estar de acordo com as normas brasileiras e internacionais.

Para quem não conhece a Grant Thorton, ela é uma das 6 principais empresas independentes de consultoria e auditoria do mundo e possui mais de 15 mil clientes espalhados pelo mundo ao longo dos seus 85 anos de existência. E muitas desses clientes são companhias abertas listadas na SEC.

O trabalho de Audit Readiness está previsto para começar ainda em maio, com previsão de conclusão em até 90 dias após o início dos trabalhos.

O fato é que a Atlas com este processo deu início à tão almejada auditoria. Agora é aguardar os próximos capítulos.