Início Notícias Atenção Startups: UNICEF lança ‘concurso’ para blockchain

Atenção Startups: UNICEF lança ‘concurso’ para blockchain

462
2
UNICEF lança concurso

A UNICEF, braço da ONU relacionado a infância e estratégias de desenvolvimento e defesa dos direitos deste, está com um concurso aberto para incentivar startups que se enquadrem na política da instituição, os prêmios são de US$ 50 a 90 mil dólares a serem pagos direto pela instituição. Esta não é a primeira vez que o organismo da ONU se envolve com a tecnologia dos Blocos, em fevereiro de 2016 foi anunciado um primeiro possível investimento em startups de blockchain que foi concretizado em novembro com cinco empresas, entre elas a 9Needs, da África do Sul, que está usando a blockchain para desenvolver ferramentas de identidade para a educação infantil.

O UNICEF também vem trabalhando nas possibilidades da Blockchain desde 2015, de maneira própria, testando a tecnologia para uso em microfinanças e dispositivos conectados. Missões diplomáticas da ONU também já foram realizadas em Bangladesh e El Salvador para discutir, em parte, como a blockchain poderia ajudar a organização a se encontrar alguns dos seus objetivos globais de sustentabilidade (a UNICEF inclusive executa um nó publico de Ethereum). Além disso, a instituição também sugeriu, em outro momento, que poderia lançar uma Token próprio, construindo em ERC-20, sem detalhar especificamente com qual objetivo especifico. A ONU, instituição ‘mãe’ da qual a UNICEF é parte, já utilizou a rede da Ethereum para enviar ajuda a Síria.

O Concurso

A UNICEF esta buscando, neste concurso, startups que desenvolvem soluções de software em blockchain abertas que possuam soluções inovadoras, escaláveis ??e aplicáveis ??a nível mundial, podendo, inclusive, receber aportes maiores do que os anunciados oficialmente. Para participar é preciso preencher alguns critérios como, registro de empresa privada em algum país integrante do programa da UNICEF (o Brasil faz parte); estar trabalhando em soluções de tecnologia de código aberto ou está disposto a ser de código aberto sob as seguintes licenças ou seu equivalente: BSD (software), CERN (hardware) ou CC-BY (conteúdo); ter um protótipo existente da solução com resultados promissores dos pilotos iniciais;  a solução tem que ter o potencial de impactar positivamente a vida das crianças em todo mundo. As inscrições são ate 28 de fevereiro de 2018.

Para se inscrever basta acessar o link: https://unicefinnovationfund.org/ e para obter mais informações é só acessar o link oficial do anuncio da UNICEF aqui: http://unicefstories.org/blockchaincall/

 

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!