Início Blockchain Atenção Startups e desenvolvedores! Lufthansa lança desafio blockchain cujas soluções podem ser...

Atenção Startups e desenvolvedores! Lufthansa lança desafio blockchain cujas soluções podem ser incorporadas pela empresa

352
0
Atenção Startups e desenvolvedores! Lufthansa lança desafio blockchain cujas soluções podem ser incorporadas pela empresa

O Centro de Inovação da Lufthansa (LIH) e a SAP.iO Berlin Foundry uniram-se para lançar o primeiro Desafio de Blockchain de Aviação (Aviation Blockchain Challenge) do mundo. O desafio procura explorar oportunidades potenciais e impulsionar a adoção da tecnologia blockchain no setor de companhias aéreas. Entre os prêmios está a oportunidade de ver seu projeto piloto ser adotado pela gigante mundial da aviação.

“A blockchain é uma das tecnologias revolucionárias do nosso tempo, que abordamos sistematicamente como parte de nossa estratégia digital para o Grupo Lufthansa. Estamos ansiosos para discutir soluções inovadoras e iniciar experimentos em conjunto com nosso parceiro SAP no Aviation Blockchain Challenge. Combinando nossa experiência no setor de aviação com a tecnologia blockchain de um líder de mercado mundial, estamos criando a estrutura mundial ideal para atender os empreendedores blockchain com uma afinidade em viagens e mobilidade”, disse Thorsten Dirks, CEO da Eurowings e membro do conselho do Grupo Lufthansa.

Por sua vez, Deepak Krishnamurthy, diretor de estratégia e vice-presidente executivo da SAP elogiou a parceria, descrevendo-a como uma parte fundamental de “um novo ecossistema de inovação que pode potencialmente transformar toda a indústria de viagens”.

O Blockchain Aviation Challenge é dividido em três categorias: Airline Challenge, Traveler Challege e Supplier Challange. No caso do Airline Challenge, ele visa promover soluções que eliminam erros e aumentam a precisão nas operações das companhias aéreas, por exemplo, através da maior facilidade de compartilhamento de dados entre departamentos e organizações.

Já o Traveler Challenge visa soluções que melhoram a experiência do passageiro, tornando-a mais eficiente e confortável. Destina-se à identificar ideias que proporcionam valor para os passageiros e tornam a experiência de trânsito global mais agradável e menos complicada. Por fim, o Supplier Challenge procura promover ideias que aumentem a transparência das cadeias de suprimentos e manutenção, que são centrais para as operações seguras e confiáveis ​​das companhias aéreas.

As ideias e propostas devem ser enviadas até 31 de agosto e a lista de seleção será anunciada posteriormente, seguida de orientação e preparação de pitch pelos especialistas em blockchain da SAP e especialistas da LIH. A etapa final acontece no Fórum de Inovação da Lufthansa, em frente à alta gerência do Grupo Lufthansa e da SAP.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!