Início Notícias Atari deve lançar versões em blockchain de dois jogos populares

Atari deve lançar versões em blockchain de dois jogos populares

190
0
Atari deve lançar versões em blockchain de dois jogos populares

A principal empresa de games Atari assinou um contrato de licenciamento com a startup de blockchain Animoca Brands para fazer versões blockchain de dois jogos populares. A notícia foi anunciada em um comunicado de imprensa publicado em 18 de dezembro, e divulgado pela Cointelegraph.

A Atari – famosa por ser desenvolvedora de games como Tetris e Pac Man – diz que o acordo de direitos permite que a Animoca produza e publique versões blockchain dos jogos móveis da Atari “RollerCoaster Tycoon Touch” e “Goon Squad” globalmente, excluindo China, Hong Kong, Taiwan e Macau.

O RollerCoaster Tycoon Touch, afirma o comunicado de imprensa, tem “19 milhões de downloads” em todo o mundo.

As duas empresas também entraram em um memorando de entendimento (MoU) para explorar oportunidades mútuas em jogos, desenvolvimento de produtos e tecnologia blockchain.

Com base nos termos do contrato de licença – que se estende até 31 de março de 2022 – as versões blockchain da Animoca para os dois jogos da Atari também contarão com tokens integrados não fungíveis (NFT). A startup espera publicar suas versões no segundo semestre de 2019.

Para os direitos, a Animoca teria pago à Atari “uma garantia mínima contra receitas futuras de US$250.000, pagáveis em ações da companhia”.

Como publicado anteriormente, em fevereiro deste ano, a Atari viu o preço de sua ação disparar em mais de 60%, após anunciar que investiria em criptomoedas. Este ano, a empresa também criou sua própria moeda digital, a Atari Token, e associou-se a um cassino online que utiliza criptomoedas.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI