Início Notícias Asus anuncia programa de mineração que não paga em criptomoedas e não...

Asus anuncia programa de mineração que não paga em criptomoedas e não promete lucro

183
0
Asus anuncia programa de mineração que não paga em criptomoedas e não promete lucro

Mesmo com o mercado de criptomoedas em baixa, com mineradores desligando suas máquinas ao redor do globo e com especialistas apontando que o custo da mineração não é rentável na atual faixa de preço dos criptoativos, recentemente, a gigante de tecnologia Asus anunciou um programa que permite aos seus usuários alternarem o uso de suas placas gráficas e, desta forma, dedicarem o poder de processamento delas para a mineração de criptomoedas.

Para este fim, a empresa associou-se à Quantumcloud, uma provedora de aplicativos de mineração, assim, quando os usuários quiserem, podem usar suas placas gráficas da Asus para minerarem criptomoedas e com isso, segundo a empresa, ganharem uma  “renda passiva”, no entanto, os rendimentos não serão pagos em criptomoedas, mas em moeda fiduciária por meio dos aplicativos PayPal ou WeChat.

A privacidade dos dados financeiros dos clientes no aplicativo está protegida pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), destacou a Asus.

“Como parte de sua promessa de proteger os dados do usuário, a Quantumcloud foi lançada com a conformidade com o GDPR e não exige que os clientes criem um login exclusivo. Em vez disso, os clientes usam sua conta PayPal ou WeChat para fazerem login e coletarem seus ganhos”, disse a empresa.

No entanto, apesar do anúncio, a Asus não garante que os usuários de seu software tenham lucro.

“As taxas de ganhos podem mudar com base no desempenho do mercado de criptomoedas e não podem ser garantidas ou influenciadas de qualquer forma pela Quantumcloud.”