Asus

A Asus que é uma das maiores fabricantes de hardware de tecnologia do mundo, agora anunciou novas placas de vídeo (GPUs) voltadas para o mercado de mineração de criptomoedas.

No início do mês foi notícia aqui que o Bitcoin gerou uma alta nos preços das placas de vídeo. Não muito tempo depois AMD e Nvidia anunciaram que iam entrar no mercado de mineração.

Agora a fabricante Asus revelou suas novas placas Mining RX 470 e Mining P106, que foram projetadas para lidar com o processo intensivo de energia e calor da mineração.

Mining RX 470
Mining RX 470

Embora não foi expressamente descrito como tal, mas o lançamento é sem dúvida destinado ao mercado de mineração de Ethereum.

MINING-P106-6G
ASUS Mining P106

Já a mineração de bitcoin em contrapartida, nunca esteve tão poderosa e concorrida. Para começar a “brincar” neste mercado de grandes players, é necessário máquina tipo ASIC para a mineração, ou o lucro (se houver) será mínimo.

De acordo com o anúncio da Asus, as novas placas de vídeo são “especialmente projetadas para a mineração de criptomoedas, colocando os produtos da Asus como capazes de fornecer “taxas máximas de hashrate, por um custo mínimo”.

ASUS Mining P106

Os dados da rede do Ethereum sugere que um maior hashrate é esperado, com o passar do tempo.

De acordo com etherchain.org, a dificuldade de mineração – que se eleva à medida que mais hashpower entra na rede – quase triplicou de 27 de abril até 27 de junho:

etherchain.org

A RX 470 estará disponível em todo o mundo de acordo com a Asus, enquanto a placa Mining P106 estará disponível apenas na China e na Europa Oriental, a partir de julho.

loading...