Início Regulamentação Associação brasileira promove encontros para debater a regulação favorável às criptomoedas no...

Associação brasileira promove encontros para debater a regulação favorável às criptomoedas no país

443
2
Associação brasileira promove encontros para debater a regulação favorável às criptomoedas no país

Um encontro fechado, realizado na última sexta-feira, 27 de julho, destinado apenas aos associados da ABCB (Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain), promoveu o primeiro ABCB Talks que, segundo a associação, é o primeiro de uma série de encontros que pretendem “unir” a comunidade de criptomoedas com autoridades governamentais, sejam do poder legislativo ou do executivo, com a finalidade de construir uma unidade e uma regulamentação favorável às criptomoedas no Brasil.

Neste primeiro ABCB Talks, esteve presente o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) que é presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa e um dos defensores do ecossistema das criptomoedas na Câmara dos Deputados, tendo inclusive declarado publicamente que as propostas de criminalização e proibição das criptomoedas no Brasil representam um dos maiores exemplos de retrocesso para a nação.

“A Câmara dos Deputados faz o movimento oposto. O relatório lido na comissão [de regulamentação das criptomoedas] propõe a criminalização e proibição do uso de criptomoedas no Brasil. É um movimento de retrocesso que pode atrapalhar nossa economia no presente e no futuro. É muito importante um bom diálogo com o relator deste artigo para que isso possa ser revertido. Para que o Brasil, ao invés de ser um país voltado ao retrocesso na economia digital, possa liderar um movimento muito positivo nessa área”, alertou Thiago Peixoto sobre o PL 2.303/15.

Além de Peixoto, quem também esteve na reunião foi o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e da Tecnologia Tiago Lopes. Durante o encontro, os convidados falaram sobre a importância do setor adotar uma postura mais proativa em relação ao governo e ao poder legislativo, não apenas para apresentar suas demandas, mas também no sentido de informar e educar a classe política sobre a cripto-economia.

“A Associação surgiu exatamente com este objetivo. Queremos fomentar o debate e contribuir nessa troca de informações entre os principais atores do mercado. Sabemos que muitos são concorrentes, com interesses específicos. Mas, quanto mais pudermos conversar e buscar a unidade, melhor para todo o setor”, disse o presidente da ABCB, Fernando Furlan.

Furlan disse ainda que a ABCB está apostando nesses encontros como uma das formas de promoção do debate. “Essa semana, tivemos o Meetup, em Recife, e hoje o Talks. Outros encontros estão por vir”, completou.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!