O artigo publicado pela NewsBTC, agência de notícias norte-americana sobre o universo das criptomoedas, fala sobre o aumento da adesão de artistas, e da indústria da música como um todo, à moeda digital Monero. A segurança e privacidade são os maiores atrativos percebidos pelos novos adeptos.

Apesar de muitas pessoas terem a ignorado por muito tempo, a Monero é conhecida por oferecer ao mercado uma solução de privacidade que moedas como o Bitcoin e o Ethereum não oferecem. O Bitcoin, apesar de ser a maior moeda em valor de mercado e a mais popular, possui uma quantidade de plataformas que o aceitam um tanto quanto limitada.

Diversos músicos importantes, além de muitas lojas online, passaram a aceitar a Monero como forma de pagamento. Neste momento, cerca de 45 artistas aceitam pagamentos com a moeda digital, dentre eles estão: Weezer, Slayer, Dolly Parton, Mariah Carey e Marilyn Manson. Segundo G-Easy, famoso rapper norte-americano, a Monero é a criptomoeda mais segura e com maior privacidade disponível no mercado. Além disso, cinco lojas online também aceitarão pagamentos com Monero a partir desta semana, e bons descontos serão fornecidos àqueles que optarem por usar a moeda digital.

No fechamento desta matéria, a Monero estava sendo negociada por US$287,27 e viu seu preço valorizar 66% somente neste último mês. A moeda digital está na nona posição no ranking das criptomoedas mais valiosas do mercado, com um valor de mercado de mais de US$4.300 bilhões, de acordo com dados da ferramenta CoinMarketCap.

loading...
COMPARTILHAR

Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.

  • Jorge D. F. Martinez

    Vocês quiseram falar “invés”? Olha o português…