Início Conteúdo Patrocinado ARK revela detalhes de lançamento do ARK Core v2

ARK revela detalhes de lançamento do ARK Core v2

280
0

O lançamento do ARK Core v2 está cada vez mais próximo. Por esse motivo, a ARK aproveita a oportunidade para revelar mais informações sobre a nova rede.

Em novembro de 2017, a ARK anunciou que, embora a Rede ARK tenha provado ser uma rede veloz e confiável, com uma comunidade comprometida, era hora de reformular completamente o código ARK após a identificação de elementos dentro do design central que poderiam ser melhorados.

ARK Core v2

A fase final de testes do ARK Core V2 está em andamento e quase pronta para testes públicos no Devnet. Não está claro por quanto tempo o sistema vai permanecer nos testes e nem quando chegará à Mainnet. Mas uma vez público, profissionais de todo o mundo serão convidados a hackear, testar, relatar bugs, sugerir melhorias e qualquer outro teste no sistema.

O Core v2 é totalmente compatível com o protocolo v1, e para fazer a transição será necessário um hardfork e a altura do novo bloco será anunciada quando o ARK estiver pronto. Até então, qualquer outra data anunciada por outros meios que não os oficiais é apenas especulação. Aqui está um pequeno resumo de alguns dos tópicos mais importantes em torno do upgrade.

Tempo do blockchain e delegados

Os tempos da blockchain da ARK não serão alterados. Não há planos em vigor para diminuir os tempos de criação de blocos, pois não há motivo para isso. Os tempos são inerentemente vinculados a latências da rede ao estabelecer consenso, reduzir o número de nós, delegar e controlar a localização de servidores dedicados solapa a premissa da descentralização.

Portanto, o número de delegados permanecerá como está, em 51. Aumentar esse número exigiria uma grande quantidade de testes extensivos e aumentaria drasticamente as latências,  provavelmente  com a exigência de TPS decrescente e tempos ainda maiores.

Taxas

A redução das taxas tem sido um tópico particularmente solicitado pela comunidade. Isso é compreensível, considerando o aumento do preço do token ARK no ano passado. O ARK Core v1 atualmente integra taxas flexíveis, mas isso não estava disponível no nível de clientes e criação de blocos. No entanto, o ARK Core v2 permitirá isso sem a necessidade de um hardfork, fazendo da ARK a primeira blockchain do DPoS a ter uma estrutura dinâmica de taxas.

Em resumo, o ARK Core v2 traz consigo uma enorme quantidade de novos recursos, será 100% compatível para uma transição mais fácil para a nova base de código, é modularizado, mais rápido e mais acessível para hackers, facilitando o uso e a contribuição . O ARK core v2 é um capítulo brilhante e um dos momentos mais orgulhosos da ARK. Para ver a lista completa e explicações detalhadas de todos os novos e brilhantes recursos, veja este post no blog da ARK.

Para mais informações, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/ArkEcosystem/
Twitter: https://twitter.com/ArkEcosystem
Medium: https://blog.ark.io/

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.