Início Notícias Arizona pode permitir o pagamento de impostos com Bitcoin

Arizona pode permitir o pagamento de impostos com Bitcoin

673
1

O Bitcoin e outras criptomoedas já são utilizadas para a compra dos mais diversos produtos e serviços. Em determinados locais, como as cidades do chamado Crypto Valley, na Suíça, é possível até mesmo pagar impostos utilizando criptomoedas – esse é o caso da localidade de Zug, por exemplo.

Outros países já estão discutindo regulamentações mais amigáveis para esse mercado. Recentemente, o Senado dos Estados Unidos se reuniu com representantes da Securities and Exchange Commision (SEC) e formularam um parecer favorável ao mercado de criptoativos.

Enquanto os reguladores federais discutem a legalização ou não das criptomoedas, um dos 50 estados americanos está começando a seguir o exemplo das pequenas localidades suíças.

Pagando impostos com criptomoedas

Diferentemente de outros países, nos Estados Unidos cada estado tem o poder de fazer suas próprias leis com grande autonomia em relação ao governo central. Essa facilidade está levando o estado do Arizona a dar um passo a frente do governo federal no que diz respeito a criptomoedas.

Segundo uma reportagem da Fox News, o Arizona está preparando dois projetos de lei que irão revolucionar a forma como as criptomoedas são vistas. Um deles visa reconhecer o Bitcoin como uma moeda, um entendimento diferente da maioria dos órgãos do país – que tendem a considerá-la uma commoditie.

O segundo projeto é ainda mais ousado: classificando o Bitcoin como moeda, permite que os cidadãos de todo o estado possam pagar os impostos locais usando a criptomoeda.

“Estamos executando uma litania de projetos de lei que poderão enviar um sinal a todos nos Estados Unidos e, possivelmente, em todo o mundo, que o Arizona será o lugar para o estabelecimento do Blockchain e a tecnologia da moeda digital na futuro”, afirma o representante do estado do Arizona, Jeff Weninger. Dessa forma, o estado americano teria uma posição semelhante a da já citada comunidade suiça de Zug, e permitiria o pagamento dos impostos locais com o uso de moedas digitais.

Weninger disse que o projeto de lei do qual ele foi co-autor, que aprovou o Comitê de Finanças do Senado com uma votação de 4 a 3, tornará mais fácil para as pessoas no estado pagar seus impostos. “A facilidade de uso, permitindo o pagamento de impostos no meio da noite, em casa, enquanto se assiste TV”, disse o representante Weninger. “Eu acho que, em alguns anos, essa não será uma questão“, explicou.

Empreendedores demonstraram animação

A iniciativa dos projetos de lei do Arizona despertou o otimismo também de vários empreendedores locais. Como o caso de Jack Biltis.

Residente de Phoenix, capital do Arizona, Jack é dono da Tag Employer Services, empresa que permite o recebimento de salários em Bitcoin e também permite que funcionários possam investir parte dos seus fundos de aposentadoria (os fundos 401 K) na criptomoeda. Ele se mostrou extremamente otimista com o projeto.

“Estamos vivendo um momento extremamente interessante nessa área e, na verdade, queremos fazer parte disso”, disse Biltis. “Nós sabemos que o Arizona tem grande potencial para estar na vanguarda da adoção de criptomoedas desta vez e encorajar essas novas tecnologias. Esse é um lugar e tempo muito excitantes para estar.”

Biltis também mencionou as enormes facilidades obtidas com a aceitação de criptomoedas para o pagamento de serviços, sejam eles públicos ou privados. “Ao aceitar criptomoedas, você pode fazer isso (transferir valores e pagamentos) por centavos e, ao mesmo tempo, você pode transferir dinheiro com uma velocidade extremamente rápida“, disse Biltis. “Então, essa nova tecnologia vai substituir o que temos agora com nossos cartões de crédito e sistemas bancários ineficientes“, finalizou.

Esperamos que a SEC e o governo central dos EUA possam seguir o exemplo de um de seus estados e criar uma regulação segura, clara e amigável para o desenvolvimento e expansão das criptomoedas.

Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!