Início Notícias Aprenda a criar sua própria criptomoeda com o curso Ethereum para desenvolvedores

Aprenda a criar sua própria criptomoeda com o curso Ethereum para desenvolvedores

704
0
Aprenda a criar sua própria criptomoeda com o curso Ethereum para desenvolvedores

O desenvolvimento de aplicações envolvendo criptomoedas, assim como o fortalecimento deste mercado, tem gerado uma imensa demanda por profissionais qualificados no segmento de blockchain.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, o índice de desemprego no Brasil está acima de 13%. Entretanto, uma recente pesquisa feita pela Cognizant revelou que embora a imensa maioria das companhias de manufatura mundial (87%) considerem a blockchain como parte fundamental para o futuro de seus negócios, apenas 16% têm qualquer conhecimento sobre o tema.

Isso mostra que a “popularização” do ecossitema de criptomoedas e blockchain não veio seguida do desenvolvimento de uma mão de obra especializada para lidar com a demanda de empregos relacionados aos temas. Além disso, eventos como o IT Forum X, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, abordará como as transformações que a blockchain e outras tecnologias vêm promovendo em diferentes setores modernizarão as aplicações e gerarão uma ampla legião de desempregados.

Atento à esta e outras questões, a Blockchain Academy, instituição educativa focada no desenvolvimento e formação de um ecossistema inovador de empreendedores, novos modelos de negócios e iniciativas utilizando infraestruturas blockchain e DLTs, anunciou novas turmas para diversos cursos, como o Ethereum para Desenvolvedores (avançado).

No curso, serão apresentadas as ferramentas do dia-a-dia de um desenvolvedor Ethereum. O aluno utilizará Truffle, TestRPC, Ganache, Open Zeppelin, Infura, Metamask e IPFS. Além disso, criará um token/criptomoeda padrão ERC20, aprenderá a gerar endereços Ethereum e as alternativas para publicação de um smart contract em produção. No final do curso também serão abordados debug, testes, boas práticas e aspectos de segurança para smart contracs.

O curso acontecerá agora em agosto, nos dias 24 e 25,  das 9h às 18h, na sede da Blokchain Academy em Moema, São Paulo. As inscrições estão abertas e você pode acessar através deste link. Lembrando que os leitores do Criptomoedas Fácil podem disfrutar de um desconto exclusivo de 10% em todos os cursos e treinamentos da instituição, basta informar o código BACF10 no ato da compra.