Início Notícias Apple lança aplicativo de pagamentos com dólar enquanto outros aplicativos já aceitam...

Apple lança aplicativo de pagamentos com dólar enquanto outros aplicativos já aceitam Bitcoin

522
0

Nesta última terça-feira, 05 de dezembro, a Apple disponibilizou para os seus clientes dos Estados Unidos um novo aplicativo que possibilita a execução de pagamentos de pessoa para pessoa, denominado Apple Pay Cash. Apesar do produto ser algo revolucionário no mercado, uma empresa de tecnologia disponibilizando um método de pagamento alternativo aos bancos, outros aplicativos de pagamentos estão mais adiantados e começam a aderir ao Bitcoin.

O Apple Pay Cash possibilitará que as pessoas façam pagamentos de pessoa para pessoa através de alguns dispositivos da marca: iPhone, iPad e Apple Watch. Os pagamentos poderão ser feitos diretamente no iMessage, ou simplesmente solicitando à Siri, com cartões de débito e crédito previamente adicionados ao Apple Pay, não havendo necessidade de instalar um aplicativo ou criar uma nova conta.

Enquanto a Apple está promovendo seu serviço que comportará pagamento em dólar, pelo menos por enquanto, cada vez mais desenvolvedores de aplicativos de celulares estão cedendo às demandas dos usuários e adicionando suporte ao Bitcoin. Como por exemplo, a iniciativa adotada pelo aplicativo Cash da Square, que anunciou recentemente o início de testes na tentativa de incluir futuramente o Bitcoin como forma de pagamento.

Outro exemplo é a Revolut, empresa de método de pagamento alternativo que disponibiliza aos seus usuários um cartão pré-pago com zero custo de anuidade, que anunciou recentemente que seus clientes poderão usar o aplicativo para comprar criptomoedas via Bitstamp, corretora de moedas digitais, ou transferir seus Bitcoins, Litecoins e Ethereum para outros clientes da Revolut de forma instantânea e gratuita. “Isso é algo que nossos clientes quiseram há muito tempo“, disse Lewis Tuff, desenvolvedor da Revolut. “Nós pensamos que a Bitstamp é a parceira perfeita porque oferecemos aos clientes da Revolut a capacidade de converter moeda fiduciária em moeda digital, tornando o processo muito mais rápido e muito mais acessível“, completou Tuff.

Será que o próximo passo da Apple será tornar seu novo aplicativo Apple Pay Cash compatível também com Bitcoin e outras moedas digitais? Para saber, vamos precisar acompanhar os próximos capítulos desta história.

loading...
Garanta já sua vaga para o Block Summit SPCLIQUE AQUI