Início Notícias Apocalipse? Presidente da Xapo afirma que 90% das altcoins “podem ser extintas”

Apocalipse? Presidente da Xapo afirma que 90% das altcoins “podem ser extintas”

621
0
Apocalipse? Presidente da Xapo afirma que 90% das altcoins “podem ser extintas”

Os últimos dias têm sido de sangria geral no mercado de criptoativos. Tanto o Bitcoin quantos as demais criptomoedas sofreram perdas consideráveis – o valor total do mercado chegou a ficar abaixo de US$200 bilhões, atingindo a menor marca de 2018.

Para muitos, essa correção no valor de mercado pode significar o fim de diversos projetos, à medida que o dinheiro é retirado ou migrado para criptoativos considerados mais “seguros”. Entre os muitos que acreditam numa “extinção em massa” de vários tokens está Ted Rodgers.

Rodgers é presidente da Xapo, empresa suíça que fornece infra-estrutura de carteira e depósito para o Bitcoin. Segundo ele, nessa correção de mercado, mais de 90% de todas as criptomoedas listadas na CoinMarketCap poderão ser eliminadas. Ele acrescentou que, como as altcoins “tendem a desaparer, o que pode acontecer agora”, o Bitcoin poderia provar ser uma ótima opção de compra, especialmente com o seu preço mais baixo nos últimos meses.

O presidente da Xapo expressou esse sentimento através de um tuíte feito em 13 de agosto, no qual ele escreveu:

Em tradução livre:

“Podemos estar no meio do evento de nível de extinção para ‘criptoativos’, que muitos maximalistas previram. Mais de 90% da lista do @CoinMarketCap eventualmente desaparecerá – pode muito bem acontecer agora. Enquanto isso, o menor preço do BTC significa uma incrível oportunidade de comprar mais #bitcoin.”

Certamente, o tuíte de Rodgers faz uma alusão ao momento que as altcoins enfrentam, com algumas moedas/tokens registrando perdas de mais de 10%. Embora ele não tenha dito explicitamente quais altcoins em específico podem desaparecer, é fácil perceber, pelo tom do tuíte, que ele é um maximimalista do Bitcoin. Como tal, esse sentimento foi considerado impopular por alguns, com críticos salientando que esta opinião possui bastante falhas.

Como apontado por @ThamJason, a destruição de muitos projetos de altcoins pode não ser saudável para o ecossistema, acrescentando posteriormente que tal correção afetaria a visão do público sobre esse mercado.