Início Notícias Aplicativo do Alibaba permitirá envio de dinheiro para qualquer lugar do mundo...

Aplicativo do Alibaba permitirá envio de dinheiro para qualquer lugar do mundo utilizando blockchain

628
0
Aplicativo do Alibaba permitirá envio de dinheiro para qualquer lugar do mundo utilizando blockchain

A Ripple vinha dominando sozinha a busca pela implementação de uma solução em blockchain para transferência de dinheiro de uma nação para outra. Neste quesito, a startup (que não é a mesma coisa que o token XRP) fez parceria com as maiores instituições financeiras do setor, como MoneyGran e Western Union, além de mais de 120 bancos tradicionais em todo mundo, entre eles o Santander, que usa a blockchain da Ripple em sua aplicação One Pay FX, que opera enviando dinheiro entre nações.

No entanto, agora, a Ripple e os bancos ganharam um grande concorrente, o Grupo Alibaba, por meio de sua subsidiária Ant Financial Services, desenvolveu uma solução própria que utiliza blockchain para envios transfronteiriços. Os primeiros testes da aplicação foram feitos em remessas de Hong Kong para as Filipinas. De acordo com o South China Morning Post, o serviço de remessas será operado pelo aplicativo Alipay.

“Essa aplicação é o comprimento de uma promessa que fiz há muito tempo quando o Alipay foi lançado. Tenho amigos filipinos e eles me perguntaram quando poderiam usar o Alipay para mandar dinheiro para casa porque era muito caro nos bancos, que cobravam demais”, disse Jack Ma, fundador e presidente do Alibaba.

Segundo Ma, a primeira remessa feita com a aplicação foi concluída em menos de três segundos e teve taxas muito menores que as dos bancos e serviços de remessas tradicionais. Jack Ma é um entusiasta da tecnologia blockchain, mas não guarda o mesmo apreço pelo bitcoin que, novamente, chamou de bolha em uma declaração recente.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã