Início Notícias Aplicativo de carona compartilhada Arcade City é lançado em todo Brasil

Aplicativo de carona compartilhada Arcade City é lançado em todo Brasil

288
1
Aplicativo de carona compartilhada Arcade City é lançado em todo Brasil

Recentemente, a Arcade City, startup de carona compartilhada baseada em blockchain, anunciou o lançamento de seu aplicativo em todo o Brasil. A empresa começou a operar no país em dezembro do ano passado, mas apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A empresa utiliza um novo modelo de carona compartilhada ponto-a-ponto entre motorista-usuário, dispensando intermediários. Ao contrário de aplicativos como o Uber, ela não está coberta pelas atuais leis que regem as “empresas de transporte”. Em vez de controlar os motoristas a partir de uma sede, a Arcade City dá liberdade aos motoristas para criarem suas próprias empresas de transporte, como verdadeiros empreendedores.

Em consequência desse modelo, os motoristas são livres para definirem suas próprias tarifas, criarem sua própria rede de clientes frequentes e oferecerem serviços adicionais como entregas ou viagens. Os passageiros podem visualizar os perfis dos motoristas com antecedência e escolher aquele que preferir – ao contrário dos aplicativos tradicionais, que enviam a corrida para os motoristas mais próximos.

A Arcade City é frequentemente chamada de “Uber descentralizado”. O CEO da empresa, Christopher David, ressalta que o aplicativo permite ao motorista tornar-se “verdadeiramente independente” do funcionamento de uma empresa externa.

“Uber e outras plataformas de carona prometem aos motoristas que eles podem ser seus próprios chefes, como verdadeiros empresários”, afirmou David. “Isso é mentira. Verdadeiros empreendedores não podem ser empurrados para fora do negócio, da noite para o dia, porque uma empresa com sede em São Francisco decide desativar o serviço. A Arcade City oferece aos motoristas as ferramentas para que sejam verdadeiramente independentes.”

Por sinal, a empresa surgiu exatamente após o Uber ser proibido de operar na cidade de Austin, no estado do Texas. Com isso, ela forneceu serviços de transporte de forma segura e confiável, tornando-se uma excelente alternativa (e impossível de ser fechada pelas autoridades).

De acordo com o anúncio de lançamento, o aplicativo da Arcade City estará disponível para sistemas Android e iOS.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI