Início Notícias Aplicativo crypto-friendly da Square é o app financeiro mais baixado do Google...

Aplicativo crypto-friendly da Square é o app financeiro mais baixado do Google Play Store

192
0
Aplicativo crypto-friendly da Square é o app financeiro mais baixado do Google Play Store

Poucos dias depois de ter sido nomeado o aplicativo mais baixado na loja de aplicativos da iOS, o Cash App, aplicativo compatível com criptomoedas da Square, subiu para o topo de outro gráfico. Desta vez, ele foi nomeado como o aplicativo financeiro mais baixado na loja de aplicativos do outro sistema operacional líder, o Google Play, conforme relata a agência de notícias News BTC.

Embora obviamente bastante impressionante por si só (o Cash App está atualmente sendo baixado mais do que as ofertas dos concorrentes PayPal e Venmo), a notícia é ainda mais emocionante por causa do gosto da Square por todas as coisas envolvendo criptomoedas. O aplicativo não só oferece Bitcoin para compra e venda, mas também é liderado por Jack Dorsey.

Nesta terça-feira, 11 de dezembro, a News BTC informou sobre o aplicativo Cash da Square ter subido ao topo dos aplicativos mais baixados na loja da Apple. A notícia apareceu pela primeira vez por meio de um comunicado no Twitter do especialista em criptomoedas da empresa, Miles Suter:

Depois disso, o aplicativo da empresa também ocupou o primeiro lugar na lista de aplicativos financeiros mais baixados na Play Store, loja de aplicativos do Google.

Como a Square é de propriedade de um dos defensores mais expressivos das criptomoedas, Jack Dorsey, a empresa tem sido mais perspicaz do que seus concorrentes em adotar e promover a inovação tecnológica. Isso foi mais claramente destacado por sua decisão de anunciar o suporte à compra e venda de Bitcoin há pouco mais de 12 meses.

Dorsey também é CEO do Twitter e tem falado publicamente sobre sua crença na tecnologia blockchain e, surpreendentemente (dada a opinião de muitas empresas ligadas a serviços financeiros mais tradicionais), a própria criptomoeda.

Recentemente, a Square anunciou que planejava lançar uma solução de armazenamento offline para ativos digitais também. Isso distingue a empresa de outros concorrentes, como a Revolut – cuja oferta envolvendo criptomoedas é dolorosamente superficial em seu alcance, não oferecendo a opção de usar criptomoedas compradas dentro do aplicativo fora dele Claramente, Dorsey entende a importância da descentralização para a revolução dos ativos digitais melhor do que muitos outros provedores de serviços de pagamento.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI