Início Notícias Apesar do Marketing, pesquisa revela que o sistema financeiro brasileiro não investe...

Apesar do Marketing, pesquisa revela que o sistema financeiro brasileiro não investe em blockchain

334
1

Tecnologia é um tema em pauta entre as empresas, que buscam implementar formas de aumentar a rentabilidade reduzindo custos, aumentando o alcance para atingir mais clientes ou tornando processos mais simples para melhorar as plataformas. Sempre noticiamos aqui no Criptomoedas Fácil como empresas tradicionais vêm adotando a tecnologia blockchain e também inteligência artificial buscando modernizar suas operações.

No entanto, uma pesquisa da Cedro Technologies revelou que no setor financeiro brasileiro, apesar de todo o marketing que as empresas fazem em torno da inovação, o processo de migração para novas tecnologias ainda está apenas no início. Segundo o levantamento, ainda existe bastante falta de conhecimento por parte dos empresários e funcionários e fornecedores possuem muitas limitações técnicas na hora de fornecer tecnologia, além da cultura das organizações que demora a acompanhar as novas tendências tecnológicas.

Apesar disso, a Cedro, que ouviu 100 executivos de tecnologia do sistema financeiro durante o mês de abril, revela que três em cada quatro instituições já começou seu processo de transformação digital e uma das principais pautas das empresas é o desenvolvimento de APIs, que permitem a terceiros acessarem sistemas para criar novos produtos e serviços, e também questões de segurança de dados.

No caso da tecnologia blockchain, cujo desenvolvimento está sendo observado diariamente pelos executivos, a prioridade de investimento ainda é baixa por falta de conhecimento em como aplicar a tecnologia para aprimorar serviços e procedimentos. Mas, segundo a Cedro, há ainda muito a ser avançado, uma vez que o setor financeiro utiliza apenas 18% de seu potencial de transformação digital, ou seja, ainda há um muito por ser realizado e a cadeia de blocos vem mostrando diariamente que aplicações descentralizadas são a nova tendência do momento.

loading...
COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã