Início Notícias Apenas 33% dos pagamentos com Bitcoin são usados para comprar produtos

Apenas 33% dos pagamentos com Bitcoin são usados para comprar produtos

680
0
Apenas 33% dos pagamentos com Bitcoin são usados para comprar produtos

Segundo um publicação da agência de notícias News BTC, uma das principais críticas em torno das criptomoedas é que elas não estão realmente operando como moedas, e os dados em torno das informações transacionais do Bitcoin parecem confirmar isso. De acordo com dados da provedora de dados de blockchain CoinMetrics, a maior parte da atividade transacional do Bitcoin pode ser atribuída a fatores como distribuições de pool de mineração, spoofing e manipulação.

A CoinMetrics usa uma fórmula que cria um NVT (Network Value to Transactions Ratio, em português algo como Valor da Rede para o Índice de Transação) para comparar o valor em dólares da moeda virtual com o valor da rede. Este sistema de medição permite que os investidores entendam melhor como certas criptomoedas estão realmente sendo usadas. De acordo com a CoinMetrics:

“Um baixo valor de mercado para transação (NVT) denota um ativo que é mais barato avaliado por unidade de volume de transação na cadeia.”

Esse valor varia significativamente entre diferentes criptomoedas e fornece uma boa ideia de quais moedas virtuais são super valorizadas com base em seu volume médio de transações na cadeia. Por exemplo, o volume de transações on-chain da Cardano (ADA) é, na verdade, maior do que seu valor de rede, o que lhe dá um NVT baixo de 0,78. Isso é comparado ao Bitcoin, que tem um NVT de 30,78.

Embora o NVT forneça uma ideia geral de como as criptomoedas estão sendo usadas, ele não fornece uma ideia confiável de quantas transações on-chain têm valor econômico.

Embora a Cardano tenha um volume de transações na cadeia significativamente maior do que o Bitcoin, uma pesquisa adicional conduzida pela Elementus Inc. sugere que apenas 2% das transações econômicas ocorridas na rede da Cardano têm valor econômico. Embora o NVT do Bitcoin seja significativamente maior que o da Cardano, uma maior parte de suas transações on-chain têm valor econômico, com aproximadamente 33%.

Criptomoeda como forma de pagamento

O uso de criptomoedas como forma de pagamento aumentou significativamente nos últimos anos, mas ainda está longe de ser adotado pelas massas. Novos sistemas, como a Coinbase Merchant e os sistemas de pagamento da Square, tornaram significativamente mais fácil para as empresas aceitarem as criptomoedas como forma de pagamento, e esses ainda são serviços relativamente novos.

A Overstock.com foi um dos primeiros grandes varejistas online a aceitar criptomoedas e eles obtiveram um tremendo sucesso em seu programa de pagamento com moedas digitais.

De acordo com um dos membros do conselho da empresa, Jonathan Johnson, a Overstock está gerando uma quantia significativa de dinheiro através de pagamentos com criptomoedas.

“Temos algo entre US$68 mil e US$120 mil por semana em receita com criptomoedas; pessoas comprando lençóis e torradeiras usando Bitcoin ou Ethereum ou outras moedas”, comentou Johnson.

Johnson também explicou os benefícios que a Overstock vê em usar criptomoedas ao invés de moeda fiduciária:

“Pagamos uma taxa de processamento para cartões de crédito e empregamos cerca de 40 pessoas em nosso departamento de fraude. Isso é um custo de fazer negócios com cartões de crédito. Com criptomoedas, temos uma taxa de transação muito pequena com a Coinbase, muito menor do que nossa taxa de processamento de cartão de crédito, e não temos departamento de prevenção de fraudes. É como uma transação em dinheiro. Para nós, essa é uma maneira muito mais barata de fazer negócios.”

À medida que as empresas tornam-se cada vez mais abertas a aceitar criptomoedas devido aos benefícios fiscais, a quantidade de transações econômicas que ocorrem nas redes das mesmas aumentará significativamente. Isso será refletido no preço das moedas digitais comumente usadas, já que sua relação NVT irá disparar.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI