Início Notícias Andreas Antonopoulos é alvo da Receita Federal dos EUA

Andreas Antonopoulos é alvo da Receita Federal dos EUA

582
0

A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana, fornecerá dados sobre alguns de seus clientes para a Receita Federal dos Estados Unidos nas próximas semanas, dentre eles está Andreas Antonopoulos, importante figura do ecossistema das criptomoedas.

Em um email enviado para cerca de 13 mil clientes, a Coinbase confirmou em 23 de fevereiro, última sexta-feira, que compartilhará “apenas certas categorias restritas de informações” com a Receita Federal norte-americana (IRS, na sigla em inglês), embora não tenha divulgado os detalhes exatos das informações que serão enviadas . A Coinbase completou informando que os dados serão fornecidos dentro dos próximos 21 dias.

A corretora de criptomoedas alertou:

“Se você tem preocupações sobre isso, nós encorajamos você a buscar aconselhamento jurídico de um advogado prontamente.”

A medida vem como resultado de uma longa batalha legal entre a Receita Federal norte-americana e a Coinbase, que começou em 2016, quando a agência fiscal inicialmente buscou dados em 500 mil usuários da corretora de moedas digitais.

Conforme relatado pela CoinDesk, site de notícias especializado no universo cripto, em novembro do ano passado, um pedido do Distrito Norte da Califórnia estipulou que a Coinbase deveria entregar informações de mais de 13 mil usuários que tiveram mais de US$20 mil em volume de negócios de 2013 a 2015.

De acordo com as postagens das mídias sociais, algumas figuras notáveis no setor de criptomoedas, como Andreas Antonopoulos, profissional de segurança da informação, palestrante e evangelizador do universo das criptomoedas, estão incluídas na lista de pessoas que terão seus dados divulgados para a Receita Federal dos Estados Unidos.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.