Início Bitcoin Analista de Wall Street prevê que o Bitcoin baterá novo recorde de...

Analista de Wall Street prevê que o Bitcoin baterá novo recorde de preço em julho deste ano

2082
2

O preço do Bitcoin pode estar bem abaixo do seu pico em meados de dezembro de 2017, em que a moeda digital registrou o recorde histórico de US$19.511, porém de acordo com Tom Lee, co-fundador da Fundtrat Global Advisors, empresa de análise e pesquisa, a moeda digital baterá novos recordes em meados de julho deste ano.

A cotação da maior criptomoeda do mundo caiu 70% desde a alta em 18 de dezembro até a baixa de 6 de fevereiro, mas desde então tem demonstrado recuperação e está sendo negociada em torno dos US$10 mil. De acordo com Lee, esse movimento segue um padrão: os fundos de Bitcoin comportam-se “como um V”.

Baseado em uma análise de 22 correções de 20% ou mais vivida pela criptomoeda desde 2010, Lee concluiu que geralmente o Bitcoin leva cerca de 1,7 vezes a duração do declínio para voltar a se recuperar. Essa métrica indica, portanto, que levará cerca de 85 dias para que o Bitcoin se recupere completamente a sua última queda, que durou 50 dias. Isso significa que a criptomoeda deve ultrapassar um novo recorde de preço em meados de julho de 2018.

Lee disse que viu o otimismo em torno do Bitcoin aumentar nas últimas semanas, sinalizando que os investidores de criptomoedas ainda acreditam na tecnologia. “Este recente declínio de 70% é grave“, escreveu ele. “Nós podemos enxergar nele um caso importante de resiliência do Bitcoin, dada a grandeza do declínio recente.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.