Início Blockchain American Express pode usar blockchain para comprovar pagamentos

American Express pode usar blockchain para comprovar pagamentos

486
0

A American Express, companhia norte-americano, também conhecida como Amex, está em busca de melhores maneiras de comprovação de transações e um novo registro de patente sugere que a gigante dos serviços financeiros pode estar olhando para a blockchain como parte de uma possível solução, segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk.

Em um pedido de patente divulgado pelo Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos na semana passada, a American Express Travel Related Services descreve o uso de um “sistema baseado em blockchain” para receber “confirmação de pagamentos incluindo um valor de transação e um identificador do comerciante”.

O conceito visa adicionar ao que a Amex chama de número “limitado” de opções para gerar evidências de qualidade de que os pagamentos acontecem entre os comerciantes e seus clientes “além de um recibo ou ticket”.

A patente da Amex destaca o papel da tecnologia em reter “dados de transações, dados contratuais, dados de prova de pagamento, dados de identificação e / ou outras informações conforme desejado”, com a ideia de que uma rede blockchain – possivelmente pública – serviria como uma camada extra de comprovação para transações que ocorrem na rede da operadora de cartões.

Como resultado, as aplicações potenciais de tal sistema são bastante variadas, afirma a empresa.

A American Express diz que os dados podem ser usados ​​para “desbloquear uma porta de hotel, aluguel ou economia compartilhada usando o cartão (por exemplo, que foi usado para o pagamento) para procurar comprovante de pagamento em uma blockchain”. Além disso, “o sistema pode ser utilizado para fornecer acesso sem ingressos a locais (por exemplo, cinema, eventos esportivos, shows, etc) a um cliente”, e assim por diante.

Embora a decisão sobre se esse sistema blockchain será hospedado em uma rede privada, pública ou de consórcio que já esteja disponível, o aplicativo destaca como “as redes públicas podem alavancar o poder computacional da rede para melhorar a segurança”.

Este pedido de patente da American Express é o mais recente de uma iniciativa que foi lançada em outubro do ano passado, quando a mesma filial da empresa solicitou uma patente diferente relacionada a recompensas de clientes.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!