Início Notícias América Latina encabeça líder entre os principais conselheiros da Fundação NEM

América Latina encabeça líder entre os principais conselheiros da Fundação NEM

160
0
América Latina encabeça líder entre os principais conselheiros da Fundação NEM

Eleições e blockchain foram um dos temas debatidos neste ano, afinal, a possibilidade de imutabilidade da cadeia de blocos encheu os olhos de diversos pesquisadores em todo o mundo que buscaram desenvolver implementações que usam a tecnologia no processo eleitoral que, em todo o globo, sofre questionamentos sobre sua legitimidade.

Um dos cases reais de implementação de uma eleição feita totalmente em blockchain foi realizada, em dezembro, pela Fundação NEM, que utilizou sua rede e seu mecanismo de consenso (Proof-of-Importance) para decidir os novos membros do conselho da Fundação que agora sera comandada pela americana Alexandra Tinsman os demais eleitos foram: vice-presidente, Nelson Valero; Secretário, Jason Lee; Tesoureiro, Dona Rinon e como conselheiros, Hiroki Koga, Jeff McDonald, Anton Bosenko, Pedro Gutierrez, Steve Li e  Mark Price.

Os resultados gerarão críticas por parte da comunidade e a NEM destacou que o processo esta em constante transformação, “Essa eleição trouxe importantes questões de governança que precisarão ser abordadas no futuro. No futuro, é crucial que a Fundação NEM não esqueça a importância da comunidade. A comunidade desempenha um papel central em um projeto público de blockchain e isso deve ser reconhecido pela Fundação. Parte dessa mudança exigirá que a nova liderança se concentre coletivamente nas melhorias nos Estatutos e na Constituição da Fundação. Eu reconheço que há opiniões opostas sobre como esta eleição foi gerida e executada. Devido a várias razões, a organização das eleições levou muito mais tempo do que havíamos previsto e, como resultado, algumas áreas do processo eleitoral sofreram. Eu reconheço que a comunicação poderia ter sido tratada muito melhor, a fraca comunicação teve um impacto negativo em nossas equipes, parceiros e, mais importante, nossa comunidade. Eu pessoalmente quero me desculpar por isso”, disse Kristof Van de Reck, presidente interino da Fundação NEM.

As primeiras mensagens da nova gestão da Fundação NEM é um foco total em desenvolvimento e projeto que ainda não foram finalizados, como o Catapult, terão prioridade total e, segundo a nova diretoria, o objetivo é manter a NEM na vanguarda da tecnologia blockchain. Além disso, embora haja membros da fundação que a comunidade possa não gostar, com a contribuição desses membros o XEM fez um tremendo progresso. Por exemplo, os esforços da fundação NEM levaram à colaboração entre NEM, Cardano e Ripple na formação de uma organização que trabalhará em questões regulatórias na União Européia.

Mesmo com um mercado abalado este ano, a NEM conseguiu apresentar parcerias estratégicas interessantes como; de voto eletrônico com o governo da Ucrânia, termo de cooperação com o Governo dos Emirados Árabes. Além de projetos como Origins, Mulechain, Scanetchain, Verses, entre muitos outros. No Brasil a 88Insurtech e SmartLeague já utiliza a tecnologia NEM e em janeiro haverá o lançamento de mais um projeto brasileiro no protocolo NEM.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, texto

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI