Início Ethereum Aliança empresarial Ethereum revela padrões comuns de blockchain

Aliança empresarial Ethereum revela padrões comuns de blockchain

443
0
Aliança empresarial Ethereum revela padrões comuns de blockchain

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA) anunciou o lançamento de uma especificação técnica padrão nesta quarta-feira, 16 de maio, cumprindo uma promessa que o grupo fez há menos de um mês em um evento em Londres, Inglaterra.

A Enterprise Ethereum Client Specification 1.0, revelada durante a conferência Consensus 2018, promovida pela CoinDesk, em Nova York, vem semanas depois que Jeremy Millar, membro fundador do grupo de mais de 500 membros, falou sobre a importância dos padrões comuns como uma forma de conectar os esforços de desenvolvimento da iniciativa baseada no ethereum.

É um momento significativo para o grupo, que foi lançado no início do ano passado com o apoio de grandes corporações como a gigante petrolífera britânica BP, o banco JPMorgan Chase e a Microsoft, bem como partes interessadas na blockchain, como a ConsenSys, estúdio de startups ethereum, Nuco e BlockApps, entre outros. A CoinDesk, agência de notícias norte-americana, relatou pela primeira vez o trabalho do grupo em janeiro de 2017.

Em declarações, os representantes da iniciativa a estruturaram como o resultado de um esforço colaborativo de meses entre diferentes interessados ??e amplia o acesso ao software.

Ron Resnick, diretor executivo da EEA, disse sobre o lançamento:

“A Enterprise Ethereum Specification da EEA é o resultado de 18 meses de intensa colaboração entre os principais membros empresariais, tecnológicos e de plataforma dentro do nosso comitê técnico. Essa estrutura de plataforma aberta da EEA permitirá a adoção em massa em uma profundidade e alcance inatingíveis, em silos corporativos individuais.”

De fato, Resnick falou sobre o trabalho durante uma entrevista recente à CoinDesk, apontando para o processo como um objetivo de conectar os diferentes clientes de software desenvolvidos pelos membros do grupo.

“Todas as empresas clientes do ethereum vêem a necessidade de concordar com esses componentes e como eles conversam entre si, porque se não o fizermos, não teremos como competir com as soluções proprietárias”, disse ele.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.