Início Notícias Agora você pode comprar seu sorvete, receber em casa e pagar via...

Agora você pode comprar seu sorvete, receber em casa e pagar via Lightning Network

622
0

A relação entre Bitcoin e comida existe há algum tempo. A primeira transação envolvendo a criptomoeda foi a famosa pizza comprada por Laszlo Hanyecz por exatos 10 mil bitcoins na época. Recentemente, Laszlo tomou conta das manchetes de todo o mundo, novamente por pagar uma pizza com bitcoins, no entanto agora via Lightning Network, a solução que, entre outras, pretende resolver três grandes problemas associados à criptomoeda: escalabilidade, taxas e tempo de confirmação da transação.

Embora a primeira transação real na Lightning tenha sido feita pelo desenvolvedor de software Alex Bosworth na plataforma online Bitrefill, na qual ele pagou uma conta de telefone, as pizzas de Laszlo revelam um fato interessante sobre a criptomoeda. Ao considerar que o Bitcoin foi desenvolvido para ser uma “alternativa” às moedas fiduciárias, está intimamente ligado ao seu poder de ser um “ativo” de referência para as trocas cotidianas e nada é mais comprado, em todo o mundo, do que comida.

Com isso, três estudantes universitários de São Francisco, Califórnia, EUA, montaram a  Block e Jerry’s, um trocadilho com a popular marca norte-americana de sorvetes Ben e Jerry’s. A Block e Jerry’s será a primeira loja a funcionar unicamente na rede Lightning.

Os desenvolvedores da Block e Jerry’s, conforme reportado pelo site especializado no universo cripto Coindesk, pretendem que a sua sorveteria adoce os corações não só dos habituais participantes do mercado cripto, mas também que por meio dela mais pessoas adotem as criptomoedas em seu cotidiano. A equipe destaca também que já desenvolveu um guia passo a passo para configurar Lightning e transacionar na rede.

“Nós realmente estamos no processo de criar uma experiência muito direta e que seja aplicável para todos, com a finalidade de ajudar principalmente aqueles que dizem: Bom eu quero comprar um sorvete, não sou um usuário experiente de bitcoin ou mesmo de computador, mas que quero pagar meu sorvete usando a tecnologia, como eu devo fazer?”

Embora seja muito cedo para determinar se a Block e Jerry’s será um empreendimento de sucesso, é interessante notar como a Lightning pode auxiliar o Bitcoin a tornar-se um meio de pagamento cotidiano, “se você não está ganhando muito dinheiro, e cada dólar conta, acho que no final do dia você precisa de uma plataforma que ofereça confirmações mais baratas e rápidas. E acho que a rede Lightning pode fazer isso”, declarou Rob Durst, co-fundador da empresa.

Embora as notícias de adoção da Lighting demonstrem que há um enorme interesse e uma ansiedade em vê-la disponível, a CEO da Lightning Labs Elizabeth Stark tem destacado que isso pode acabar tornando-se um problema que pode levar os usuários a perder seu dinheiro. Stark destaca que não há prazo para a LN estar disponível e que, um de seus problemas é a quantidade de desenvolvedores atuando no projeto, que somam menos de dez pessoas. Stark faz questão de salientar inclusive que estas aplicações fora dp testenet têm causado problemas para o projeto e pediu para que os usuários deixem de enviar dinheiro ao sistema.

No entanto, apesar das recomendações, a posição dos desenvolvedores da Lightning não tem sido muito respeitada e cada dia surgem mais e mais aplicações direto no mainnet da rede. O debate divide a comunidade e salienta principalmente que há uma grande expectativa sobre o futuro do Bitcoin com a LN e como a rede pode, efetivamente, ser capaz de tornar a criptomoeda possível de ser utilizada no cotidiano, da pizza ao sorvete, mas também para o café e para o leite.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!