Início Notícias Agora é possível comprar criptomoedas na Coinbase utilizando libra esterlina

Agora é possível comprar criptomoedas na Coinbase utilizando libra esterlina

446
2
Agora é possível comprar criptomoedas na Coinbase utilizando libra esterlina

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, a Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos e que também atua em outros diversos países, anunciou um melhor suporte bancário para clientes que negociam em libras esterlinas.

A ideia por trás da mudança é permitir que os clientes do Reino Unido depositem e saquem valores na exchange através de suas contas bancárias em menos tempo. As melhorias no serviço foram anunciadas em um post no blog da corretora nesta quinta-feira, 02 de agosto.

Anteriormente, a única maneira de comprar ou vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash ou Litecoin na Coinbase usando libra esterlina era com a empresa enviando fundos usando transferências bancárias internacionais. Este processo envolvia a troca de libras por euros em algum momento, levando vários dias para fazê-lo.

Graças às melhorias anunciadas, os clientes do Reino Unido poderão comprar e vender os ativos digitais suportados pela plataforma diretamente com sua própria moeda. Acredita-se que isso deverá permitir depósitos e retiradas no mesmo dia da plataforma diretamente para as contas bancárias britânicas.

O post do blog continua explicando as últimas melhorias:

“Trabalhamos muito nos últimos meses para adicionar suporte à libra esterlina para os clientes da Coinbase em várias de nossas ofertas de produtos no Reino Unido. Também demos grandes passos em direção ao nosso objetivo de tornar a Coinbase a marca mais confiável e compatível no mercado.”

As etapas mencionadas acima incluem a obtenção de uma licença de dinheiro eletrônico da Financial Conduct Authority (FCA), bem como a plataforma sendo a primeira no espaço a obter serviços de conta bancária fornecidos por uma importante instituição bancária do Reino Unido.

As melhorias no serviço foram ativadas desde ontem para um seleto número de clientes do Reino Unido. Há planos para continuar estendendo isso para todos os usuários remanescentes nas Ilhas Britânicas nas próximas semanas. O objetivo é eventualmente permitir que usuários individuais da Coinbase, operadores ativos usando o Coinbase Pro e usuários institucionais na recém-lançada plataforma Coinbase Prime, se beneficiem das funções bancárias melhoradas da corretora no Reino Unido.

No final do mês passado, a plataforma anunciou que estava dando aos usuários da União Europeia e da Austrália a oportunidade de comprar cartões de presente eletrônico em vários varejistas diferentes com criptomoedas. A mudança sinaliza a estratégia da empresa para melhorar o uso das criptomoedas em todo o mundo.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.