Início Mercado Agora é oficial, Coincheck será vendida para a Monex

Agora é oficial, Coincheck será vendida para a Monex

353
0

A Coincheck, corretora de criptomoedas japonesa que sofreu o maior hack da história do mercado de moedas digitais que resultou na perda US$530 milhões em tokens NEM, anunciou ter aceitado uma oferta de aquisição da Monex, a terceira maior corretora online do Japão, segundo informações do jornal japonês Nikkei. Detalhes sobre o valor da aquisição ainda não foram divulgados.

Koichiro Wada, presidente e fundador da Coincheck, e Yusuke Otsuka, diretor de operações da corretora, renunciarão imediatamente após a exchange receber novo capital da Monex como parte da aquisição. Toshihiko Katsuya, chefe de operações da Monex, está em posição de assumir o cargo de novo presidente da Coincheck. Sua experiência como presidente do braço de corretagem online da Monex faz dele “uma boa escolha para reconstruir a problemática corretora de criptomoedas”, acrescentou o relatório.

A Coincheck, que já começou a reembolsar os clientes afetados pelo roubo dos tokens NEM, ainda está solicitando uma licença com a FSA para examinar seu acordo com a Monex e revisar suas operações sob nova administração. A Monex Group, uma importante corretora on-line, espera que os serviços de tecnologia financeira usando blockchain estejam no centro de seus negócios e a aquisição da Coincheck faz parte deste projeto, que visa melhorar sua competitividade no mercado de criptomoedas do Japão.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!