Agência de notícias Reuters lança rastreador de criptomoedas em tempo real

A agência de notícias internacional Thomas Reuters postou um comunicado de imprensa em seu site para anunciar sua nova ferramenta de dados de moedas virtuais em tempo real, que o serviço de notícias apelidou de “Cryptocurrency Real Time Rates”. O produto fornece informações em tempo real de seis criptomoedas coletadas nas principais exchanges, incluindo bitFlyer e BITpoint, do mercado de criptomoedas.

De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela própria empresa, 20% das instituições financeiras que eles questionaram, indicaram que começarão a negociar com criptomoedas no próximo ano. O lançamento do novo serviço é uma reação ao interesse crescente pela negociação de criptomoedas e o compromisso da Reuters com o surgimento desta nova classe de ativos.

O anúncio da Reuters acontece apenas algumas horas depois que o Grupo CME, bolsa de Chicago, divulgou um comunicado de imprensa anunciando sua parceria com a Crypto Facilities, uma corretora de criptomoedas, para gerar uma referência de preços diários para o Ethereum.

Michael Go, Diretor de Desenvolvimento de Mercado de Câmbio Ásia Pacífico da Reuters, comentou sobre o novo produto:

“O imenso crescimento do mercado de criptomoedas na última década destaca o forte momento em torno desta nova classe de ativos tecnológicos e negociáveis. A ferramenta ‘Cryptocurrency in Real Time’ da Reuters aumenta nossa oferta de tarifas e ajuda a criar um mercado global transparente e eficiente, vital para a futura estabilidade do comércio de criptomoedas para apoiar o investidor.”

Reuters faz parceria com exchanges japonesas de criptomoedas

O comunicado de imprensa também inclui uma citação de Yuzo Kano, CEO e co-fundador da bitFlyer:

“Como a maior exchange de criptomoedas do mundo, a BitFlyer tem feito esforços para facilitar o desenvolvimento do mercado de criptomoeda. Somos a primeira empresa a obter uma licença para negociar criptomoedas no Japão, nos EUA e na Europa, e estamos felizes em poder fornecer dados valiosos aos clientes de todo o mundo por meio da Thomson Reuters.”

Genki Oda, Presidente e Diretor Representante da BITPoint Japan, disse:

“Através da Thomson Reuters, líder global em notícias financeiras e distribuição de dados, estamos muito honrados em fornecer nossos dados em tempo real de criptomoedas para investidores em todo o mundo. Temos o prazer de cooperar com a Thomson Reuters na melhoria de seus serviços e esperamos que nossos dados se tornem uma referência para o setor de criptomoedas.”

O movimento e os comentários como o de Go deram origem a rumores de que a Reuters está testando e experimentando as criptomoedas visando incluir ativos digitais em suas próprias plataformas de negociação. A Reuters tem sido uma das principais fontes de notícias e informações que opera em 100 países há mais de 100 anos.

loading...
COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.