Início Notícias Agência de notícias Bloomberg faz parceria para lançar índice de criptomoedas

Agência de notícias Bloomberg faz parceria para lançar índice de criptomoedas

359
0

A Bloomberg, agência de notícias de Nova York, EUA, lançou um índice de criptomoedas em parceria com o Galaxy Digital Capital Management, um banco comercial de ativos digitais liderado pelo bilionário ex-gestor de fundos de hedge Michael Novogratz.

O Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI), com capitalização ponderada, acompanhará o “desempenho da maior e mais líquida parte do mercado de criptomoedas”, contando especificamente bitcoin, ethereum, ethereum classic, monero, XRP, zcash, EOS, litecoin e dash, de acordo com um anúncio.

As empresas afirmaram em um comunicado que o índice utiliza uma “metodologia e dados baseados em regras” derivadas de fontes que ambas as empresas examinaram, embora não revelem detalhes adicionais.

“O rebanho está em movimento”, disse Novogratz sobre a parceria com o Twitter. “Esta é uma parte importante da arquitetura que as contas institucionais precisam tratar as criptomoedas como uma nova classe de ativos.”

A Bloomberg opera vários outros índices relacionados às finanças tradicionais, incluindo índices para índice de renda fixa, estratégia, commodities e principais moedas fiduciárias globais.

“O índice traz a nossa abordagem rigorosa para a construção de índices para criptos e fornecerá aos investidores uma referência transparente para avaliar o desempenho do mercado mais amplo”, disse Alan Campbell, gerente global de produtos da Bloomberg Indices, em comunicado.

COMPARTILHAR
Publicitária, planejadora estratégica e entusiasta do universo cripto. Confia nas mudanças que a tecnologia irá trazer para a sociedade.