Início Notícias Agência de classificação de risco prevê nova alta do Bitcoin em 2019

Agência de classificação de risco prevê nova alta do Bitcoin em 2019

264
0
Agência de classificação de risco prevê nova alta do Bitcoin em 2019

A Weiss Ratings, agência de classificação de risco de ativos, divulgou previsões otimistas para o Bitcoin em 2019. Em um relatório intitulado “Nossas Previsões em Criptoativos para 2019 e Além“, a empresa afirmou que esse ano poderá ser marcado por mais um rali de alta nos preços do Bitcoin.

De acordo com a Weiss Ratings, 2019 trará uma maior adoção para o Bitcoin em todo o mundo. A agência espera que mais pessoas considerem os criptoativos no topo do ranking como uma reserva de valor, o que aumentará a procura pelos mesmos. O resultado esperado é que o Bitcoin possa finalmente estabelecer seu status como “ouro digital’, como muitos de seus entusiastas acreditam.

O relatório de previsão também sugeriu que o preço da criptomoeda mais valiosa do mercado possa atingir uma nova máxima histórica em 2019. Esta previsão vem da natureza cíclica aparente do preço do Bitcoin, marcada, de acordo com a agência, por grandes quedas no mercado seguidas por grandes altas no preço.

Esse não é o primeiro anúncio de otimismo da empresa com o Bitcoin. Em dezembro, a Weiss Ratings informou que acreditava que os preços chegaríam a um nível baixo o suficiente para os investidores começarem a comprar Bitcoins.

A aposta: XRP

A Weiss Ratings também prevê um ano positivo para a Ripple (XRP), especialmente em sua busca de conquistar o ecossistema global de pagamentos. Ao identificar o progresso feito pelo XRP e pela Stellar, a agência de classificação de risco destacou o XRP como tendo o potencial de competir com a Swift.

A Ripple passou a maior parte do ano de 2018 ampliando sua rede de aplicativos relacionados ao setor bancário, realizando parcerias de maneira paralela.

Para a Weiss Ratings, o XRP poderia, apoiado no aumento da utilidade, destronar o Bitcoin como o criptoativo de maior valor de mercado. Por um breve período em 2018, o XRP chegou a ultrapassar o Ethereum como a segunda maior criptomoeda em valor de mercado.

Esta previsão representa uma mudança para a Weiss Ratings, uma vez que em 2018, a agência disse que o Bitcoin perderia 50% de sua participação no mercado para o Ethereum. De fato, a maior parte da conversa sobre a “mudança” (como a agência chama a troca de posição no ranking de mercado) quase sempre girou em torno do Ethereum ultrapassar o Bitcoin. No entanto, o declínio das ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) em 2018 parece ter impactado negativamente tal possibilidade.

Altcoins de 2019

No que diz respeito ao restante do mercado, a Weiss Ratings prevê uma alta bem diversificada, com alguns ativos atingindo proeminência e outros desaparecendo na obscuridade. A agência de classificação de risco afirma que as moedas “semelhantes ao Bitcoin”, como Bitcoin Cash e Litecoin, estão destinadas a falharem devido à ausência de inovações para tais criptoativos.

Por outro lado, projetos como EOS e Cardano levarão a uma mudança de paradigma na tecnologia da Internet, dando origem à Web 3.0. Além disso, a Weiss prevê que novos participantes chegarão ao top 10 dos maiores valores de mercado, como Holochain e Hedera Hashgraph.

Compre e Venda Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Decred de maneira simples, rápida e segura !!CLIQUE AQUI