Início Notícias Adoção ao SegWit aumenta à medida que grandes players implementam a solução

Adoção ao SegWit aumenta à medida que grandes players implementam a solução

692
0
Adoção ao SegWit aumenta à medida que grandes players implementam a solução

A quantidade de transações que utilizam o SegWit, uma solução implementada na Blockchain do Bitcoin por meio de um soft fork, cresceu exponencialmente passando de 10% para mais de 30% em um curto espaço de tempo, de acordo com informações da segwit.party.

Certamente, este aumento está conectado com a crescente adoção da tecnologia por parte de grandes players do mercado como as corretoras de criptomoedas Bitfinex e Coinbase. Através do SegWit, além de transações mais rápidas e menores taxas, será possível implementar soluções como a Lightning Network e a Atomic Swaps, por exemplo. No Brasil, conforme noticiou o Criptomoedas Fácil, somente a corretora de moedas digitais Foxbit já adota a solução para saques de Bitcoin.

O SegWit é um método melhorado de tratamento de transações de Bitcoin e que proporciona uma série de efeitos na rede como um todo. Um deles diz respeito ao tamanho do bloco, que agora consegue agregar mais transações, isso obviamente impacta no aumento da capacidade da rede (mais transações podem ser processadas por segundo). Por outro lado,  também significa que o custo de operar um nó completo também é maior (fato negado por uma pesquisa desenvolvida recentemente).

No entanto, Kyle Torpey, colunista da revista norte-americana Forbes, argumenta que as vantagens do SegWit, entre elas o aumento da capacidade de processamento de transações, não são capazes de resolver o problema de escalabilidade e só funcionarão no curto prazo, uma vez que os blocos provavelmente ficarão cheios novamente à medida que a adoção do Bitcoin continue aumentando.

Torpey ainda destaca que o aspecto a longo prazo mais importante do SegWit é a correção para a maleabilidade das transações, que permite a implantação de soluções mais eficientes como a Lightning Network. Um protocolo de pagamentos de camada dois que deverá ajudar o Bitcoin a alcançar uma escala maciça à medida que for lançada no decorrer deste ano (embora os desenvolvedores responsáveis pela solução não sejam tão otimistas quanto ao prazo de seu lançamento).

Outro impacto importante que o SegWit representa diz respeito às taxas de transações que chegaram a US$30 no ano passado com a ascensão do Bitcoin à sua máxima histórica de US$20 mil. Porém, atualmente, de acordo com dados do CoinMetrics, os mineradores de criptomoedas estão recebendo menos de um terço do valor das taxas comparado o que recebiam anteriormente. Embora a adoção do SegWit não seja o fator chave na diminuição das taxas atuais, especialistas como Harding indicam que por meio dela, as taxas podem cair cerca de 80%.

COMPARTILHAR
Toda honra e Glória pertencem a Deus sempre. Publicitário e Produtor Cultural. Entusiasta de tudo aquilo que o Estado não consegue controlar. Abaixo aos muros, que se construa janelas para o amanhã
Siga o Criptomoedas Fácil no InstagramCLIQUE AQUI !!!